· Ensino superior concluído ou em andamento nas áreas Administração, Direito, Economia, Ciências Contábeis ou áreas correlatas;· Certificação em Ouvidoria (poderá ser obtida após a admissão);· Boa comunicação verbal e escrita para registro adequado das manifestações e interação com clientes e áreas internas;· Organização e atenção aos detalhes para garantir o correto registro e acompanhamento das demandas;· Conhecimento básico em ferramentas de CRM e sistemas de registro de chamados;· Facilidade para trabalhar em equipe e se adaptar a diferentes cenáriosSerá Diferencial · Conhecimento no Setor Bancário e prévia em Ouvidoria (BACEN, PROCON, Ofícios);· Conhecimento sobre normas do Banco Central e legislação de defesa do consumidor;· Experiência com análise de informações e interpretação de dados;· Conhecimento intermediário em Excel e Power BI para apoiar a organização de indicadores.Atender e solucionar reclamações e solicitações de clientes, com capacidade analítica para buscar alternativas de resposta que aumentem o êxito no julgamento dos órgãos reguladores (BACEN);Registrar e analisar manifestações de clientes, assegurando o correto fluxo de atendimento;· Acompanhar e atualizar status das demandas, garantindo comunicação clara e precisa com os clientes;· Interagir com áreas internas para obtenção de informações e resolução dos casos;· Contribuir para a manutenção da base de conhecimento da Ouvidoria, registrando aprendizados e melhorias;Identificar e sugerir mudanças nos fluxos operacionais e de atendimento da instituição;Analisar o contexto e toda a experiência que o cliente passou até que chegasse na reclamação visando encontrar uma solução que resolva o conflito;· Apoiar na organização de relatórios operacionais e na atualização de indicadores da área.