 
        
        Cargo de Recuperação de Créditos
Descrição do Cargo
Acompanhar e recuperar créditos realizando contato com clientes inadimplentes, negociando pagamentos e mantendo atualizado o cadastro e histórico de cobranças.
O profissional deverá cobrar valores em aberto junto a clientes pessoa física ou jurídica, através de telefone, e-mail ou WhatsApp.
Também é responsável por negociar formas de pagamento, parcelamentos e acordos conforme as políticas da empresa. Além disso, deve emitir boletos, acordos e notificações extrajudiciais quando necessário, e atualizar cadastros e registros no sistema com dados de clientes e histórico de contatos.
Outra responsabilidade é elaborar relatórios de cobrança e indicadores de inadimplência para apoio à gestão. Encaminhar casos críticos para área jurídica também faz parte das atribuições.
Requisitos e Qualificações
 * Ensino médio completo;
 * Experiência anterior com cobrança, atendimento ao cliente ou rotinas administrativas;
 * Conhecimento básico de Excel ou sistemas de cobrança;
 * Boa comunicação oral e escrita, negociação e empatia.