 
        
        Estamos comprometidos com o crescimento da indústria em Mato Grosso, fomentando um ambiente econômico forte e competitivo. O nosso propósito é representar as demandas do setor industrial e atender as necessidades de inovação, formação tecnológica, qualificação profissional, saúde, segurança e qualidade de vida do trabalho, dentre outras. Nós estamos presentes em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Alta Floresta, Aripuanã e Barra do Bugres, pelo futuro da indústria e do trabalho. Isso é o que somos e estamos em busca de profissionais apaixonados por novos desafios! O seu talento é muito importante para o Sistema Fiemt. Venha fazer parte do nosso timaço. Caso você não preencha os requisitos da atual vaga, não se esqueça de fazer o cadastro no nosso banco de talentos. Será um prazer construir o futuro com você ao nosso lado!
Responsabilidades e atribuições
 * Atender clientes/usuários da biblioteca;
 * Apoiar em pesquisas e/ou identificação de títulos necessários à pesquisa do professor e do aluno;
 * Auxiliar os usuários na utilização do acervo e recursos educacionais disponíveis na biblioteca;
 * Elaborar relatórios referentes às atividades realizadas na biblioteca;
 * Imprimir e digitalizar documentos, quando necessário;
 * Liberar o acesso à internet aos usuários, conforme normas estabelecidas, através de software específico;
 * Organizar e classificar o acervo, elaborando a ficha catalográfica (física e eletrônica) do acervo, através dos códigos de catalogação;
 * Realizar pesquisas para subsidiar projetos, quando necessário;
 * Registrar, controlar e monitorar o fluxo de empréstimos e devoluções dos acervos da biblioteca;
 * Notificar usuários quanto ao vencimento dos prazos para devolução dos empréstimos;
 * Imputar dados e registro de informações no banco de dados da biblioteca;
 * Formatar as publicações institucionais, conforme normas da ABNT;
 * Fazer a recepção de comissões de avaliação do MEC, nas missões de autorização e reconhecimento de cursos, credenciamento e recredenciamento institucional;
 * Contribuir na configuração e permissão de acesso ao sistema informatizado da biblioteca, respondendo pela representação e responsabilidades de usuário chave;
 * Fazer a separação e remessa de material didático ao solicitante, conforme normas vigentes;
 * Conferir, organizar e solicitar a limpeza do espaço da biblioteca;
 * Realizar levantamento de títulos necessários à composição do acervo, apoiando no planejamento das aquisições e projetos;
 * Dar suporte às bibliotecas das Unidades Operacionais;
 * Acompanhar o processo logístico de livros didáticos, desde a requisição até a chegada ao Centro de Distribuição;
 * Distribuir os livros didáticos para as UO’s e estudantes;
 * Viabilizar o acesso à cultura letrada por meio da Biblioteca Escolar e suas atividades, fomentando a prática de leitura e garantindo a satisfação dos usuários;
 * Realizar a impressão dos certificados dos alunos concluintes de turmas no âmbito dos convênios firmados com o Departamento Regional e Unidades;
 * Realizar outras atividades correlatadas da unidade de lotação. Elaborar manuais, normas, rotinas e procedimentos da Biblioteca;
 * Realizar a indexação de artigos e periódicos ou artigos avulsos;
 * Auxiliar as Unidades de Ensino no desdobramento do Plano de Aprimoramento do Modelo de Excelência Pedagógica;
 * Apoiar no desenvolvimento do Programa de Capacitações Técnicas e Pedagógicas;
 * Apoiar no desenvolvimento de ações que resultam em melhorias dos processos documentais;
 * Contribuir na validação de Plano de Curso de acordo com o perfil profissional;
 * Auxiliar na orientação às Unidades de Ensino quanto à legislação da educação e institucional;
 * Realizar mentoria pedagógica que promovam a qualidade dos processos de ensino e aprendizagem;
 * Representar institucionalmente a rede de bibliotecas perante órgãos públicos, conselhos e entidades parceiras;
 * Auxiliar nos eventos educacionais.
Requisitos e qualificações
Formação Acadêmica
 * Ensino Superior Completo em Biblioteconomia;
 * Registro no CRB: é necessário ter o registro ativo no Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB), que válida a atuação profissional na área;
 * Desejável pós-graduação na área de atuação;
Experiência
 * Experiência comprovada em registro.
Conhecimentos Específicos
 * Redação própria e fluência verbal;
 * Raciocínio lógico e noções de estatística e matemática financeira;
 * Relacionamento interpessoal, atendimento ao cliente, Acervo, Bibliotecas Digitais, indexação Biblioteconomia, arquivologia, Biblioteca Escolar, Gestão da Informação e Documentação, Noções da Qualidade, Informática Avançada e outros;
 * Conhecimento de rotinas administrativas e operacionais da área de atuação;
 * Conhecimento de legislação e normas técnicas da área de atuação: planejamento e administração;
 * Conhecimento de Legislação e Normas Educacionais;
 * Domínio de aplicativos e sistemas informatizados da área de atuação: Word, Excel, Outlook e utilização de banco de dados.
Outros Requisitos
 * CNH B: Indispensável
 * Disponibilidade para trabalhar final de semana: Indispensável
 * Disponibilidade para viajar: Indispensável
 * Registro Ativo Conselho Regional de Biblioteconomia: Indispensável
Informações adicionais
Informações de contratação
 * Contrato CLT.
 * Salário: R$ 3.633,33
 * Carga Horária: 40h semanais, com banco de horas.
 * Horário de Trabalho: Matutino/Vespertino - Das 8h00 às 18h00
 * Município de trabalho: Cuiabá/MT
Benefícios
 * Plano de Saúde;
 * Plano Odontológico;
 * Plano de Previdência Privada;
 * Seguro de vida em grupo;
 * Serviço de Apoio Psicossocial, Financeiro e Jurídico;
 * Vale-transporte;
 * Vale refeição/alimentação.
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