O cargo envolve a negociação, compra e disponibilização de serviços, ativos imobilizados e suprimentos necessários para execução de atividades e serviços administrativos de ordem geral em apoio à área produtiva.
Responsabilidades Principais
* Administrar carteira de compras, acompanhando solicitações de compra, atentando-se ao cenário de mercado e oportunidades ofertadas pelos fornecedores, negociando preços, descontos e prazos;
Paralelamente, é responsável pela negociação e aprovação de contratos com os principais fornecedores, garantindo a qualidade dos produtos e serviços. O profissional deve também manter um controle rigoroso da rotina de compra e entrega de materiais, garantindo que as entregas sejam feitas no prazo estabelecido. Além disso, é fundamental desenvolver uma rede de contatos eficazes com os fornecedores para garantir a entrega de materiais de qualidade dentro do prazo. Outro ponto importante é o gerenciamento das relações comerciais com os fornecedores, visando sempre o crescimento positivo dessas parcerias. Por fim, é responsável por realizar análises de mercado regularmente para identificar oportunidades de melhoria nos processos de compra e ajustar a estratégia comercial conforme necessário.