Descrição do Cargo
O profissional será responsável por atender clientes, zelando pelo padrão de qualidade no atendimento. Deve estar preparado para atender convênios, elaborar orçamentos de veículos observando os procedimentos particulares de cada um nos respectivos sites.
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O vendedor terá também como atribuição efetuar vendas de todos os produtos e serviços da loja, realizar cotações diárias, dando retorno imediato ao cliente visando o fechamento da venda.
Também deverá trabalhar visando atingir os objetivos previamente estabelecidos de produtividade das vendas e a participação no mercado, acompanhar a inspeção veicular, preencher requisição de serviços.
Orientar o cliente na aplicação dos produtos e manutenção adequada dos veículos é fundamental. Além disso, deve emitir NF de vendas e transferências, dar entrada em NF de compra de autopeças, acompanhar o desempenho dos produtos vendidos.
Efetuar pós-vendas é um dos principais papéis do vendedor, além de observar o prazo de garantia de produtos e serviços e realizar os procedimentos de análise.
Deve ainda efetuar shopping de preços, etiquetar, organizar e limpar mercadorias em exposição, listar pedidos de mercadoria, informar o gerente sobre a movimentação do estoque.
A necessidade de compra de peças de giro que estão em falta deve ser informada ao gerente, assim como elaborar, completar e atualizar cadastros de clientes conforme as normas e procedimentos da empresa.
Consultar o SPC e SERASA para obter informações sobre os clientes é importante, bem como cadastrar os novos clientes no seu código de vendedor para evitar duplicidade ou falta de contato.
A mantença atualizada da sua carteira de clientes é essencial, assim como agilizar o atendimento das cotações diárias, dando retorno imediato ao cliente, visando o fechamento da venda.
Registrar no sistema as ligações ativas e passivas, preencher corretamente e apresentar ao seu superior imediato o relatório de chamadas, no prazo estipulado pela empresa.
Acompanhar sua carteira de clientes devedores em parceria com a assistente administrativa e atendente é crucial, assim como fazer ligações para clientes inativos com o objetivo de reativá-los.
Participar de reuniões de avaliação do desempenho da equipe da loja é fundamental e receber mercadoria e retirar materiais do depósito são atividades importantes.
Auxiliar em demais atividades quando necessário é outro papel importante do vendedor.