RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES O profissional atuará como parceiro estratégico dos gestores, oferecendo suporte na tomada de decisões relacionadas à gestão de pessoas e contribuindo ativamente para o fortalecimento da relação entre a Empresa e seus Colaboradores.
Sua atuação será pautada na identificação de oportunidades de melhoria contínua dos processos de Gente, com foco no aumento da confiança organizacional e no alinhamento com as diretrizes corporativas.
Será responsável por preservar e executar os principais processos da área, como treinamento e desenvolvimento, clima organizacional, atração e retenção de talentos, além da promoção de programas de inclusão.
O objetivo central é garantir que a organização esteja sempre abastecida de profissionais engajados, alinhados às competências da Companhia e preparados para alcançar os resultados esperados.
-Atender as demandas das áreas designadas, no que se refere à área de gente como um todo, alinhada com as necessidades do negócio; -Assegurar que as posições críticas sejam identificadas, bem como o plano de sucessão e o plano de desenvolvimento individual estabelecidos; -Acompanhar os indicadores do processo e o Onboarding de líderes da área cliente; -Acompanhar indicadores da área cliente e contribuir para melhorias nas ferramentas e programas oferecidos por DHO; -Acompanhar o gestor na condução de on the job, definir indicadores de performance junto a área cliente; -Estrutura e Remuneração: Trazer imputs de novas necessidades de estrutura e perfil da área cliente; acompanhar e apoiar o gestor nas movimentações de pessoal; -Participação na construção do orçamento de pessoal (aumento, reduções e acompanhamento do budget); -Carreira, Desempenho & Sucessão: acompanhamento Ciclo de gente, feedback e PDI de lideranças; garantir a cultura de feedback na área; condução dos comitês de calibragem e preparação para feedback; -Acompanhar a realização dos planos de ação da pesquisa de engajamento; apoiar o desenvolvimento de programas de reconhecimento específicos; -Comunicação: ser embaixador das principais mensagens da CIA; -Apoiar a estratégia e as iniciativas de Diversidade e Inclusão da Arezzo&Co para assegurar que todos os colaboradores e parceiros sejam tratados com respeito e recebam oportunidades iguais; Controlar e assistir o período de experiência dos novos colaboradores.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES -Experiência profissional nas funções descritas.
-Ensino Superior Completo em Psicologia, Administração ou RH; -Especialização será um diferencial (cursos de Business Partner, Gestão Estratégica de Pessoas, Desenvolvimento ---Organizacional, Liderança e Transformação Organizacional); -Conhecimento com Pacote Office: Word, Power Point, Excel, Outlook; -Noção de Legislação Trabalhista e Previdenciária; -Noções de Folha de Pagamentos; -Noções de Sistema de Ponto Eletrônico; -Domínio em Aplicação de Testes para Recrutamento e Seleção.
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Formação desejada:
- Gestão de Recursos Humanos, Ensino Superior
- Psicologia, Ensino Superior
- Administração de empresas, Ensino Superior