📍 Local: São Paulo/SP
🏢 Área: Marketing & Growth | Branding
Estamos em busca de um(a) Especialista de Midias Sociais que lide com diferentes contextos e disciplinas, hands on, que goste de desafios, com experiência comprovada atuando com Redes Sociais, e que acima de tudo, se adapte com agilidade e tenha mentalidade voltada para tecnologia e dados.
Se você é apaixonado por comunicação, tem talento para criar conteúdo envolvente e sabe como construir relacionamentos com a mídia, essa vaga é para você!
O Especialista de Redes Sociais será responsável por planejar, implementar e executar as estratégias de Redes Sociais da Serena.
Seus principais objetivos serão fortalecer a imagem da marca, aumentar o engajamento do público e impulsionar os resultados de negócio.
⚙️ Principais Responsabilidades
* Alinhar as redes sociais ao posicionamento da marca e aos objetivos de negócio (awareness, performance, comunidade, reputação etc.);
* Planejar conteúdos e elaborar calendários editoriais (mensais, sazonais e por campanha);
* Produzir ou acompanhar a agência na criação de conteúdos originais e de alta qualidade (textos, imagens, vídeos etc.);
* Construir narrativas multiformato (reels, stories, posts, lives, podcasts, etc.);
* Auxiliar na estratégia e execução do Squad de influenciadores;
* Executar campanhas com foco em impulsionamento e mídia paga para alavancar os resultados da área;
* Coordenar e manter relacionamento com fornecedores e agências;
* Monitorar conversas sobre a marca, concorrentes e temas do setor por meio de ferramentas de social listening (ex: Stilingue, Brandwatch, Sprinklr), traduzindo dados em insights estratégicos;
* Criar relatórios e acompanhar as métricas de desempenho das redes sociais, mensurando o impacto delas no negócio;
* Definir e acompanhar KPIs e OKRs para os canais sociais.
🔍 Requisitos Técnicos / Hard Skills
* Formação em Publicidade e Propaganda, Marketing, Comunicação, Comunicação Social / Jornalismo ou áreas correlatas;
* Experiência comprovada com ferramentas de social listening (ex: Stilingue, Brandwatch, Sprinklr);
* Experiência comprovada na gestão de múltiplas plataformas (Instagram,, TikTok, YouTube, Threads, X/Twitter, Facebook);
* Experiência comprovada em gestão de squads de influenciadores ou creators, do briefing à mensuração;
* Capacidade de negociação e relacionamento com parceiros e comunidades digitais;
* Conhecimento em Google Analytics, Meta Insights, Analytics, dashboards de BI e ferramentas como Stilingue;
* Alta capacidade de organização e priorização de demandas;
* Boa comunicação escrita e visual;
* Interesse genuíno por novas tendências digitais e cultura de redes;
* Atuação colaborativa com as equipes de Marketing, PR e Produto.
💡 Soft Skills
* Organização e atenção aos detalhes;
* Proatividade e capacidade de lidar com múltiplas demandas;
* Boa comunicação escrita e verbal;
* Espírito de dono e foco em resultados;
* Colaboração e trabalho em equipe;
* Curiosidade, criatividade e vontade de aprender;
* Adaptabilidade e mentalidade voltada para tecnologia e dados.