Jornada
: De segunda a sexta-feira de 08h as 12h e das 13h30 as 18h.
Local:
Circular entre Itajaí e Balneário Camboriú
Departamento:
Desenvolvimento Humano Organizacional
Requisitos:
* Ensino Superior Completo em Psicologia;
* Informática (Básica);
* Pacote Office (Intermediário).
Requisitos desejáveis:
* Vivência em Rotinas de Recrutamento e Seleção;
* Experiência em entrevistas por competências;
* Vivência em análise de indicadores de resultados;
* Conhecimento em gestão por competências;
* Conhecimento em avaliação psicológica e/ou inventários comportamentais;
* Conhecimento em remuneração;
* Conhecimento das rotinas de treinamento e desenvolvimento.
Missão do cargo:
Administrar e executar rotinas de recrutamento e seleção, prestando um serviço de qualidade e excelência.
Principais atividades:
* Realizar seleções de vagas de apoio, operacionais e técnicas, realizando todas as etapas do processo.
* Garantir a execução das ações para cumprimento da cota de jovem aprendiz e PCD.
* Elaborar e monitorar o cronograma de seleções.
* Elaborar e validar instrumentos e ferramentas para seleção de pessoas.
* Efetuar controle, suporte e orientação aos gestores e líderes acerca do quadro de lotação da empresa.
* Levantar orçamentos com empresas terceirizadas de RH para ampliar o recrutamento de mão de obra qualificada quando necessário.
* Conduzir processos seletivos para contratação médica.
* Divulgar vagas em todos os canais disponíveis para captação de profissionais.
* Realizar triagem de candidatos.
* Realizar pareceres dos candidatos no sistema Plooral.
* Levantar, acompanhar e analisar mensalmente os indicadores da sua área reportando os dados para o gestor imediato.
* Alimentar dados de indicadores no sistema Interact.
* Acompanhar as necessidades das ferramentas de tecnologia da informação (JIRA, Rocket e etc) no que diz respeito a sua área.
* Acolher os colaboradores de sua área em eventuais necessidades pessoais e profissionais.
* Buscar propor e implantar melhorias aos processos de sua área.
* Oferecer suporte para a equipe de trabalho da área em relação aos fluxos de trabalho e utilização de ferramentas tão quanto suas atualizações.
* Participar de reuniões com a gestão garantindo o repasses de informações.
* Participar da organização de eventos e programas promovidos pela área de DHO.
* Elaborar e monitorar os planos de ação com foco em melhoria de processos e alcance das metas da área de DHO.
* Realizar instrumentos de pesquisa para verificar a eficácia dos processos do DHO.
* Facilitar treinamentos relacionados a área de DHO.
* Assumir a responsabilidade técnica pelas atividades da sua área de atuação.
* Atualizar as planilhas internas de controle de todos os processos do DHO.
* Acompanhar e participar das ações relacionadas ao processo da Gestão da Qualidade (certificações).
* Cobrir férias de colegas.
* Aplicar estratégias de gestão de pessoas na equipe.
* Auxiliar no controle e ajustes mensal do banco de horas da equipe, reportando em casos especiais.
* Elaborar apresentações de propostas, status report e projetos para a gestão e diretoria.
* Auxiliar as áreas frentes aos processos de gestão de pessoas.
* Auxiliar no controle e atualização de todos os documentos administrativos utilizados pelo departamento.
* Dar suporte na aplicação de instrumentos administrativos (avaliações de experiência e desempenho, feedbacks, medidas disciplinares) seguindo os prazos da cooperativa e reportando sempre que necessário.
* Auxiliar na condução de reunião com a equipe para alinhar fluxos e informações pertinentes as rotinas.
* Auxiliar no acompanhamento das ouvidorias e SACs da sua área dando retorno a gestão da área.
Executar outras atividades correlatadas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional e da sua natureza do seu trabalho, conforme determinação superior.
A Unimed Litoral valoriza a diversidade e inclusão, incentivando a candidatura de pessoas de todos os gêneros, etnias, orientação sexual, idade, deficiências ou qualquer outra característica pessoal.