Job description
Coordenar o planejamento dos projetos e portfólios estratégicos; Desenvolver cronogramas mestres e ajustar recursos conforme necessário; Analisar performance, riscos e propor melhorias contínuas; Aplicar metodologias de gestão como AWP, PMBOK, Agile e simulações de cenários; Conduzir auditorias de conformidade e elaborar relatórios executivos; Promover o uso de ferramentas como MS Project e Power BI; Apoiar a capacitação das equipes em práticas de planejamento e boas práticas de gestão de projetos.
Main responsibilities
Conduzir análises aprofundadas de projetos para identificar oportunidades de otimização e eficiência no planejamento;
Desenvolver estratégias avançadas para lidar com desafios específicos do projeto e promover a inovação no planejamento de obras;
Utilizar ferramentas avançadas de modelagem e simulação para prever o desempenho do projeto, identificando pontos críticos e otimizando processos;
Implementar técnicas de simulação para antecipar cenários e melhorar a tomada de decisões;
Participar ativamente na gestão do portfólio de projetos, garantindo alinhamento com as metas estratégicas da empresa;
Colaborar na seleção e priorização de projetos com base em critérios estratégicos e de viabilidade;
Gerir e consolidar múltiplos cronogramas multidisciplinares para obtenção dos resultados globais do portifólio de projetos;
Atuar de forma consultiva e liderança técnica de projetos e atividades, orientando na resolução de problemas complexos e promovendo a excelência técnica;
Atuar como capacitado com treinamentos especializados e atualizações constantes;
Manter-se atualizado sobre as últimas tecnologias e ferramentas no campo de planejamento de obras;
Avaliar e implementar tecnologias emergentes que possam melhorar significativamente a eficiência e eficácia do planejamento;
Interagir de forma proativa com stakeholders internos e externos, garantindo uma comunicação eficaz e a compreensão mútua das expectativas;
Apresentar relatórios executivos sobre o andamento dos projetos e estratégias de planejamento;
Realizar auditorias regulares nos processos de planejamento para garantir a conformidade com padrões de qualidade e melhores práticas;
Implementar medidas de garantia de qualidade para otimizar a eficácia do planejamento;
Manter a disciplina no programa 5S, objetivando um trabalho seguro por meio da manutenção da organização, padronização e limpeza do ambiente de trabalho;
Zelar pelas propriedades da empresa sob sua responsabilidade, informando ao superior imediato qualquer problema ou avaria detectada.
Requirements and skills
Graduação completa em Engenharia, Administração, Gestão de Projetos ou áreas afins;
Desejável pós-graduação;
Experiência sólida com planejamento estratégico em ambientes de PMO;
Comunicação eficaz e perfil analítico;
Disponibilidade para viagens para acompanhamento de projetos em campo.
Additional information
Benefícios:Vale alimentação; Plano de saúde (Unimed); Plano odontológico; Vale transporte; Gympass; Refeição na empresa, Orienteme, Edupass.
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