Empregos para Técnico de telecomunicações - Belém
Responsabilidades
* Fornecer suporte técnico via telefone, e-mail, chat online ou presencialmente.
* Atender, prontamente, às consultas e preocupações dos clientes, oferecendo um serviço personalizado e cortês para garantir uma experiência positiva do cliente.
* Apoiar o uso de produtos e projetos após implantação, reportando erros de infraestrutura e aplicação.
* Sanar as dúvidas dos clientes quanto a utilização dos sistemas.
* Atender as solicitações do cliente, analisando as providências necessárias.
* Garantir que a lista de verificação necessária ao atendimento seja cumprida.
* Analisar, operacionalizar, registrar e acompanhar os incidentes nas ferramentas disponibilizadas.
* Informar o recebimento e o nível da ocorrência ao cliente.
* Analisar e entender o problema, verificando versão e módulo do produto/projeto para uma possível replicação e solução.
* Gerar a base de conhecimento e registros para futuras ocorrências.
* Informar e auxiliar na remoção dos impedimentos que paralisam as atividades, cumprindo os prazos estabelecidos.
* Documentar as soluções mais comuns (FAQ – frequent asked question).
* Alimentar a base de conhecimento que disponibiliza informação para todos os clientes, parceiros e empregados.
* Coletar os feedbacks dos clientes sobre a experiência de suporte.
* Identificar as áreas de melhoria, bem como, comunicar sugestões e preocupações dos clientes aos departamentos relevantes.
* Auxiliar na validação da qualidade das versões dos produtos e projetos entregues, provendo informações consolidadas de atendimentos, módulos e versões.
* Colaborar com os outros membros da equipe de suporte técnico e departamentos relacionados para resolver os problemas de maneira eficiente.
* Melhorar, continuamente, os processos de suporte e atendimento ao cliente, documentando todos os tramites realizados durante este processo.
* Oferecer o treinamento aos clientes sobre o uso adequado de sistemas, aplicativos e serviços.
* Criar os materiais de treinamento e guias do usuário para ajudar os clientes no aproveitamento máximo dos produtos e soluções.
Dias e horários de trabalho:
Segunda até sexta-feira: 8h às 18h, com intervalo de almoço.
Requisitos
Obrigatórios:
* Morar em Belém ou Ananindeua - PA.
* Experiência como Técnico de Suporte em TI.
* Disponibilidade para viajar.
* Disponibilidade para trabalhar horas extras.
* Habilidade com os sistemas Windows, Linux e macOS.
* Habilidade com a configuração e manutenção de Hardware.
* Habilidade com a instalação e configuração de Redes de Computadores.
* Habilidade com Protocolos TCP/IP.
* CNH B.
Será um diferencial:
* Ensino superior em Sistemas de Informações, Ciências da Computação, Engenharia de Software ou afins.
* Conhecimento de Linguagens de Programação.
* Conhecimento de Metodologias ágeis (SCRUM, XP e KANBAN, SAFe).
* Conhecimento da Metodologia ITIL.
Competências comportamentais desejadas:
* Empatia.
* Comunicação assertiva.
* Escrita assertiva.
* Produtividade.
* Eficiência.
* Resolutividade.
Benefícios
* Vale transporte.
* Vale alimentação (32,00 por dia útil).
* Auxílio saúde (R$ 179,70 mensais).
Perspectiva de crescimento
Atuar como Coordenador de Suporte Técnico.
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