Sobre o Na PráticaCriado pela Fundação Estudar em 2012 e incorporado pela filantropia do BTG Pactual, o Na Prática nasceu como uma plataforma educacional criada para impulsionar a carriera de jovens, do estágio à liderança, complementanco o ensino universitário com uma formação voltada para o mercado de traballho.Oferecemos orientação de carreira aceleração de performance e conexão com o mercado de trabalho, através de cursos online e presenciais, conteúdo digital gratuito e eventos de recrutamento.Missão do cargoSer o responsável porestruturar e operacionalizar toda a estratégia de audiovisualdo Na Prática — do planejamento à publicação — fortalecendo a presença da marca emYouTube, Instagram, TikTok e LinkedIn, com conteúdos que conectem, engajem e inspirem o público. Além disso, esse profissional também será responsável pela estratégia de redes sociais como um todo.Principais responsabilidadesDesenvolver a estratégia audiovisual em parceria com o(a) Coordenador(a) Editorial, definindo objetivos, formatos e linhas de conteúdo para cada canal.Planejar, roteirizar, produzir, gravar e editar vídeos para YouTube e redes sociais (Instagram, TikTok e LinkedIn).Gerir o calendário de publicações, garantindo constância e coerência entre os canais.Acompanhar tendências e boas práticas de conteúdo audiovisual e adaptar para o contexto e a linguagem do Na Prática.Monitorar e reportar dados e métricas de desempenho dos conteúdos e canais (ex.: alcance, engajamento, retenção e crescimento de audiência), transformando esses dados em insights acionáveis para otimização contínua da estratégia.Colaborar com outras áreas (conteúdo, design, marketing e branding) para garantir consistência visual e alinhamento de mensagens.Manter o padrão de qualidade audiovisual, cuidando de aspectos técnicos e estéticos (som, iluminação, enquadramento, ritmo, etc.).Gerir e direcionar o freelancer de redes sociais focado em InstagramRelacionamento, direcionamento e realização de brieffings da agência de design para posts estáticos nas redes sociaisRequisitos e qualificaçõesObrigatórios:Experiência prévia com produção e edição de vídeos (nível pleno).Domínio intermediário de softwares de edição (ex: Adobe Premiere, DaVinci Resolve, After Effects, CapCut ou similares).Conhecimento em roteirização e storytelling para formatos digitais.Experiência com YouTube e redes sociais (Instagram, TikTok, LinkedIn) — entendimento de formatos, algoritmos e boas práticas de engajamento.Capacidade de planejar e executar projetos de forma autônoma, do conceito à entrega final.Trabalho colaborativo com equipes multidisciplinares.Familiaridade com análise e interpretação de métricas em plataformas como YouTube Studio, TikTok Analytics, Meta Business Suite e LinkedIn Analytics.Desejáveis:Experiência com roteiros de diversos formatos em audiovisual.Conhecimento em estratégia de conteúdo e funil de audiência.Experiência prévia com organizações de impacto social, educação ou carreira.O que esperamos dessa pessoaProatividade e senso de dono sobre os projetos.Olhar estratégico, mas com mão na massa para execução.Curiosidade por novas linguagens e formatos de vídeo.Capacidade de analisar resultados e propor melhorias com base em dados.Criatividade e acompanhamento de tendências de conteúdoIndicadores de sucessoCrescimento de audiência e engajamento nos canais.Aumento da taxa de retenção e tempo de exibição dos vídeos.Consistência na publicação e qualidade das entregas.Eficiência na produção e otimização de processos audiovisuais.Qualidade e regularidade dos reports de desempenho e dos insights estratégicos derivados das métricas.