Descrição do Cargo
Responsável por fornecer suporte aos procedimentos internos relacionados à saúde e segurança no trabalho, incentivando ações efetivas de prevenção e promoção de saúde ocupacional em todas as unidades de negócio da região.
* Avaliar e homologar atestados, contribuindo com avaliações clínicas para manter o número de dias de afastamento e sugerir realocação de seção/função;
* Atuar no cumprimento dos procedimentos médicos obrigatórios, realizando exames ocupacionais (admissionais, demissionais, periódicos, mudança de função, retorno ao trabalho);
* Contribuir com a realização de campanhas educativas em SST, acompanhando o calendário de ações em saúde conforme calendário do Ministério da Saúde e Secretarias de Saúde Regional (prefeitura e/ou Estado) voltadas às condições de trabalho dos trabalhadores;
* Cooperar para que todos os casos de acidente do trabalho passem por avaliação médica, validando o atestado e indicando alteração de atividade por tempo determinado através de análise clínica dos funcionários acidentados;
* Promover apoio aos colaboradores internos nas demandas relacionadas a segurança e saúde no trabalho, oferecendo auxílio quando solicitado;
* Contribuir com a prevenção de acidentes de trabalho, cobrando dos colaboradores o uso correto dos equipamentos de proteção individual.