Resumo:
* Constrói e lidera a estratégia de marketing para a Corteva Biologicals, definindo a estratégia de cada produto, ciclo de vida, proposta de valor, competidores, considerando a visão de culturas e Route To Market;
* Atua como líder do P&L, gerindo os fatores que influenciam e os resultados;
* Responsável por identificar oportunidades no portfolio e/ou parcerias estratégicas;
* Antecipa necessidades/demandas a partir de monitoramento de mercado, movimentações de competidores e necessidades dos agricultores.
* Atua como referência estratégica e técnica, influenciando e gerindo times globais, decisões em P&D, agronomia, campanhas, precificações, assegurando que a proposta de valor da empresa e produtos seja implementada.
Principais Responsabilidades:
* Gerir o P&L do segmento, assegurando os indicadores de desempenho e a execução das guias estratégicas de curto, médio e longo prazo;
* Impulsiona a execução de negócios nas regiões Brasil e Paraguai, assegurando o alinhamento com a estratégia local e estratégia global;
* Constrói o planejamento estratégico de marketing (Plano 5 anos / Pipeline atual & Novos Produtos / Formulações, Precificação / Plano Operacional / Ciclo de Demanda / Plano de marca e produtos), conectando com a visão de clientes (customer centricity);
* Interação com equipes globais do segmento na construção de planos e iniciativas no território;
* Mapeia e antecipa tendências, desafios e oportunidades do segmento, gerando dados e premissas para alimentar as áreas de P&D, portfólio e campanhas de marketing;
* Desenvolve e executa a estratégia de lançamento de novos produtos (Plano de lançamento, plano da marca e monitoramento dos indicadores chaves);
* Promove a troca de informações entre regiões, times de campo e áreas centrais para garantir coerência na abordagem e replicação de boas práticas;
* Lidera e assegura o acompanhamento e report dos resultados do segmento: indicadores chaves do negócios, evolução e desenvolvimento;
* Representa a empresa em fóruns externos, eventos do setor, comitês técnicos e/ou reuniões com influenciadores técnicos;
* Interage com áreas correlatas, tais como: Comunicação, Supply Chain, Finanças, Customer Service, Time de Campanhas de Marketing, Times Comerciais, etc...
Requisitos:
* Ensino Superior Completo em Agronomia/Engenharia Agrícola/Engenharia Agronômica;
* Experiência mínima de 5 anos como Gerente de Marketing e/ou Gerente de Produto/Segmento;
* Experiência anterior de pelo menos 3 anos no segmento de Biológicos;
* Experiência sólida na construção de Planos de Marketing, lançamento de produtos, posicionamento, segmentação, etc...
* Inglês avançado/fluente;
* Desejável Pós Gradução/MBA em Marketing, Gestão e/ou Estratégia;