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Auxiliar de Importação
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Time de Especialistas
Quais serão suas principais responsabilidades?
2. Acompanhamento dos Processos Logísticos3. Comunicação com Fornecedores e Acompanhamento4. Auxiliar no Controle de Custos e Pagamentos5. Processos em Sistemas (SAP e Pedidos de Compra)
 * Gestão de Documentos de Importação
 * Conferir e arquivar documentos essenciais, como fatura, lista de peças, certificado de origem e conhecimento de embarque.
 * Auxiliar no recolhimento de assinaturas dos termos de responsabilidade para o processo de licença de importação (LI).
 * Auxiliar na garantir da conformidade dos documentos com as exigências legais da Receita Federal.
 * Organizar e manter o arquivo físico e digital de todos os documentos de operações de importação, garantindo fácil acesso e rastreabilidade em auditorias.
 * Apoiar a análise e validação de documentos enviados por fornecedores internacionais, identificando erros ou informações faltantes antes da liberação da carga.
 * Monitorar prazos de embarque e chegada das importações.
 * Solicitar as coletas de amostras, direta ou indiretamente na cotação de frete, se necessário.
 * Auxiliar o fluxo de informações entre fornecedores e despachantes aduaneiros.
 * Atualizar planilhas ou sistemas com o status das importações.
 * Realizar follow-up com fornecedores para garantir prazos atualizados.
 * Estabelecer contato com agentes de carga e despachantes para o andamento do desembaraço aduaneiro.
 * Auxiliar no controle de custos relacionados a taxas de importação, fretes, armazenagem e serviços aduaneiros.
 * Apoiar na conferência e lançamento de notas fiscais no sistema.
 * Realizar validação financeira e ajustes de notas fiscais de matérias-primas, materiais de investimento e materiais indiretos.
 * Realizar parametrizações e alterações de contratos no sistema SAP
 * Criar e acompanhar pedidos de compra (PO) gerados a partir de requisições de compra (RC)
 * Realizar validação e ajustes financeiros no SAP para garantir a consistência das
 * Auxiliar na identificação e resolução de inconsistências nos registros do sistema.
 * Suporte geral à equipe de importação em atividades administrativas
Para Executar Essas Atividades Será Necessário
 * Ensino médio completo;
 * Desejável graduação em andamento em áreas relacionadas;
 * Inglês fluente;
 * Domínio do Pacote Office;
 * Proatividade e iniciativa;
 * Atenção aos detalhes e foco nas atividades;
 * Experiência prévia com utilização de sistemas;
Você trabalhará
presencialmente
em
Pato Branco – PR
, em
horário comercial
(7:40h às 17:28h) de segunda a sexta.
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