Descrição do cargo
Receber e registrar formalmente as reclamações e solicitações de garantia de clientes ou concessionários.
Verificar documentação necessária como notas fiscais e certificados de garantia.
Analisar se as solicitações estão de acordo com políticas e normativas da empresa e fabricantes.
Realizar a triagem e, em alguns casos, a inspeção inicial de produtos ou peças devolvidas para identificar defeitos ou mau uso.
Abertura e acompanhamento de ordens de serviços para casos aprovados.
Gestão e comunicação de processos junto aos fabricantes.
Monitorar o andamento das ordens de serviços e prazos de reparo ou substituição.
Manter comunicação clara e atualizada com clientes, revendedores ou concessionários sobre o status de suas solicitações.
Prestar suporte de primeiro nível, esclarecendo dúvidas sobre os termos de garantia.
Controlar ocorrências e garantir a tomada de ações corretivas e preventivas.
Organizar e arquivar documentação pertinente (relatórios de envio, laudos técnicos, aprovações).
Lançar dados em sistemas internos (ERP ou software de gestão) para fins de rastreabilidade e controle estatístico.
Compilação de dados, atualização de indicadores em Power B.I
Participação ativa em comitês internos de estruturação e atualização de processos de Pós-vendas.