Buscamos um(a) Gerente de Logistica para gerenciar a operação de Logística e Centro de Distribuição (CD) em Joinville - SC.
Responsabilidades
Gestão de Operações e Armazém (WMS): Gerenciar todas as atividades de manuseio, armazenagem, expedição e logística reversa. Assegurar a correta execução do recebimento, endereçamento, curva ABC e controle de saída de mercadorias. Coordenar a resolução de não conformidades de pedidos e estoques (WMS).
Transporte e Fretes: Gerenciar e acompanhar o desempenho de transportadoras (próprias e terceirizadas), incluindo a negociação de preços e prazos de fretes. Coordenar prioridades de entrega e monitorar coletas de logística reversa não realizadas.
Gestão Financeira e KPIs: Controlar o orçamento e despesas do setor de Logística e CD. Analisar e autorizar pagamentos de fretes. Emitir e analisar relatórios de KPIs para a Diretoria.
Melhoria Contínua e TI: Identificar, propor e atuar na implantação de melhorias em sistemas, ferramentas e processos. Interface com a equipe de TI.
Atendimento e Vendas: Supervisionar o atendimento ao cliente (pós-venda, posicionamento de entrega). Atuar em sinergia com as equipes Comercial e de Vendas (Representantes, Gerentes Regionais) na resolução de demandas de entrega.
Qualidade: Separar amostras, interface no controle de produtos em venda. Também acompanhar grupo local de melhoria contínua, propor e solucionar necessidades de melhoria na organização de trabalho do CD.
E‑commerce B2C: Gerenciar as operações de separação e envio de mercadorias para e-commerce (B2C), incluindo grandes marketplaces (Mercado Livre, Shopee, Amazon), em colaboração com a matriz em SP.
Coordenação Interdepartamental: Contato estratégico com áreas como Importação (chegada de container), Fiscal, Contábil e Planejamento.
Perfil
Graduação em Logística, Administração ou afins e MBA em Gestão de Pessoas ou afins.
Conhecimento de sistemas ERP (Protheus) e ferramentas de análise de dados.
Sólida experiência em Logística e gestão de CD.
Habilidade em liderar equipes e conduzir processos de melhoria contínua.
Análise de indicadores de desempenho (KPIs) e tomada de decisão baseada em dados.
Alto senso ético, auditor interno ativo.
Habilidade para adaptar‑se às mudanças estratégicas da empresa.
Formação Acadêmica
Não informado
Salário
A combinar
Cargo
Gerente de logística
Empresa
Nishijob treinamentos ltda
Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial
Ramo
Consultoria / Auditoria
Localização
(BH)
#J-18808-Ljbffr