· Planejar e acompanhar manutenções preventivas e corretivas da frota (caminhões 3/4 e toco e veiculos leves); · Controlar ordens de serviço, cronogramas e histórico de manutenção dos veículos; · Supervisionar equipe de manutenção interna e serviços terceirizados, assegurando prazos e qualidade nos atendimentos; · Garantir o cumprimento de normas de segurança e boas práticas de manutenção; · Realizar inspeções técnicas periódicas para avaliar condições dos veículos e propor melhorias; · Gerenciar estoque de peças e insumos, assegurando disponibilidade e controle de custos; · Monitorar indicadores de desempenho (disponibilidade da frota, custo por km, tempo de parada, etc.); · Elaborar relatórios técnicos e prestar suporte à gestão da logística em tomadas de decisão; · Sugerir melhorias nos processos de manutenção com foco em produtividade e economia; · Acompanhar cumprimento de legislações e regulamentações aplicáveis à frota. · Executar outras atividades correlatas designadas por seus superiores.