Estratégia e Posicionamento
* Definir e evoluir o posicionamento da marca e suas mensagens-chave
* Construir pipeline de conteúdo baseado em categorias, personas e níveis de consciência (Eugene Schwartz)
* Garantir narrativa institucional consistente (prova, autoridade, mecanismo único)
* Observar concorrentes e ajustar narrativas estratégicas continuamente
Growth Performance
* Criar, executar e otimizar estratégias de geração de demanda (inbound outbound)
* Planejar campanhas de aquisição multicanais (Meta Ads, Google Ads, LinkedIn Ads)
* Orquestrar playbooks de Growth e ciclos de experimentação (OBE: One Big Experiment)
Conteúdo Marca
* Construir máquina de conteúdo premium
* Criar esteiras: feed, blog, copy de funil, e-mail, webinars, materiais ricos
* Garantir uniformidade de tom de voz e qualidade narrativa
* Criar assets de autoridade: cases, provas, benchmark reports, frameworks educacionais
Gestão de Pipeline e Operação
* Integrar marketing e vendas (MQL SQL Agenda Fechamento)
* Construir dashboards de marketing e revenue
* Estruturar rituais e cadências operacionais de marketing
* Acompanhar indicadores: CAC, LTV, Payback, Pipeline Velocity, ROI, Churn de MQL
Liderança Cultura
* Desenvolver e gerir time de marketing e freelancers parceiros
* Criar cultura de alta performance, clareza e execução
* Liderar com frameworks (OKRs, ICP, PLG, Funnels, Flywheel)
Está sob as responsabilidades de um Coordenador de Marketing, elaborar, propor e acompanhar os planos e programas de marketing, através do desenvolvimento e promoção dos produtos, participando da formulação da política comercial da empresa, analisar e avaliar os enfoques promocionais, os veículos e canais de propaganda utilizados, estabelecer, acompanhar e conduzir o Plano de Marketing dos produtos, criar, planejar, executar e acompanhar as promoções e ações de marketing, liderar a equipe, elaborar relatórios e fazer reuniões, coordenar campanhas, estabelecer comunicação com equipes de outros setores, de acordo com o surgimento de necessidades na produção de ações e campanhas, coordenar e desenvolver materiais promocionais de divulgação da empresa e dos produtos, elaborar e acompanhar planos de marketing, responder pela organização de feiras, exposições e eventos dos quais a empresa participa, desenvolver projetos de novos produtos e serviços, propondo ações de venda interna e externa, elaborando projetos de microlocalização de pontos de atendimento, merchandising e programas de publicidade e propaganda, realizar estudos para detectar e aproveitar oportunidades de mercado, criando e desenvolvendo novos produtos ou adequando os já existentes às necessidades do mercado.