A Alfa Inteligência, empresa líder no mercado de pesquisa. Somos uma das mais importantes fontes de informação do país sobre atitudes, comportamentos e condições dos brasileiros. Colaboramos com nossos clientes para dar vida às descobertas científicas: TRADUZIMOS DADOS EM HISTÓRIA. Com a premissa de ir além do óbvio para descobrir percepções mais profundas e significativas, estamos buscando um Analista de Pesquisa. Esse profissional será responsável por desenvolver e executar projetos de pesquisa em contextos públicos e privados, com foco na produção de dados confiáveis e análises qualificadas. Atua em todas as etapas do processo de pesquisa, desde o planejamento metodológico até a análise e apresentação dos resultados. Além, claro, de ser o ponto focal entre a equipe de pesquisa e o Gestor de Operações, garantindo que os relatórios sejam entregues dentro do prazo, orçamento e escopo definidos, seguindo as regulamentações e normas específicas. Responsabilidades e atribuições: Elaborar planos de pesquisa de opinião de acordo com os objetivos dos clientes (governamentais ou privados); Projetar instrumentos de coleta de dados (questionários, roteiros de entrevista, formulários eletrônicos etc.); Coordenar e/ou executar processos de coleta de dados em campo, online ou via telefone; Realizar limpeza, organização e análise de bases de dados quantitativas e qualitativas; Aplicar técnicas estatísticas e métodos científicos para gerar evidências confiáveis; Produzir relatórios, apresentações e dashboards com os resultados das pesquisas; Apoiar a redação de propostas técnicas e metodológicas em processos de licitação e concorrência pública; Garantir o cumprimento dos cronogramas, orçamentos e padrões de qualidade das pesquisas; Manter-se atualizado com metodologias e boas práticas em pesquisa social, de mercado e avaliação de políticas públicas. Requisitos e Qualificações: Ensino superior completo em Ciências Sociais, Estatística, Economia, Administração, Políticas Públicas, ou áreas afins; Experiência comprovada em projetos de pesquisa aplicada (setor público ou privado); Domínio de ferramentas de análise de dados (SPSS, R, Stata, Excel, Power BI ou similares); Boa redação técnica e habilidade para comunicação com diferentes públicos (clientes, gestores, técnicos, sociedade civil); Conhecimento em metodologias de amostragem, inferência estatística e análise qualitativa. Diferenciais: Pós-graduação em áreas como Avaliação de Políticas Públicas, Métodos Quantitativos, Sociologia Aplicada ou Gestão de Projetos; Experiência com pesquisas eleitorais, censitárias, sociais ou institucionais;