 
        
        Ao contratar nosso profissional de segurança do trabalho, você estará garantindo a melhoria contínua dos processos e políticas da empresa.
Conheça algumas das responsabilidades desse papel:
 * Gestão e elaboração de documentos legais de SST
 * Análise de riscos ocupacionais e ambientais
 * Supervisão técnica de equipes
 * Produção de laudos e pareceres técnicos
 * Gestão de indicadores de SST e auditorias
 * Integração com áreas operacionais e suporte jurídico
Além disso, o profissional também deverá:
 * Liderar o time de técnicos de segurança de sua regional
 * Participar de projetos e ações de melhorias sistêmicas para área de segurança
 * Atuar como responsável técnico regional pelos programas legais de SST
 * Planejar coordenar e supervisionar inspeções de segurança de rotina e específicas
 * Realizar análises de riscos ocupacionais ambientais e operacionais
 * Monitorar e conduzir a elaboração de documentos legais PPP CAT mapas de risco relatórios do ministério do trabalho
 * Assessorar a empresa em processos de fiscalização perícias e litígios trabalhistas
 * Acompanhar e promover a correta entrega uso e manutenção de EPIs e EPCs registrando controles conforme exigência normativa
O profissional deve ter conhecimento atualizado sobre normas legais tecnologias e melhores práticas de segurança no setor. Além disso, é fundamental que seja um agente multiplicador da cultura de segurança estimulando comportamento seguro em todos os níveis da operação.