Profissional conferente e analista de documentos que deve garantir a publicidade, autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos de registro, compondo o Setor de Registro. Auxilia nas atividades e no suporte jurídico do setor.
**Relações**:Relaciona-se com todos os membros da equipe de registro, bem como do atendimento e clientes externos.
**Qualificações**:
**Escolaridade Mínima**: Ensino Superior Completo em Direito ou áreas correlatas.
**Experiências Profissionais**: Experiência mínima de 18 meses na área jurídica, notarial ou registral.
**Habilidades**: Comprometimento, concentração, boa comunicação, facilidade de relacionamento, inclinação ao aprendizado, flexibilidade, organização, atenção aos detalhes, discrição, dinamismo e espírito de equipe.
**Responsabilidades Técnicas**:
- Analisar todos os tipos documentais dos níveis II, III e IV, quando necessário;
- Apoiar os auxiliares do setor;
- Analisar os tipos documentais: Adjudicação Compulsória Extrajudicial (análise prévia e qualificação), Arrendamento, Caracterização e descaracterização de imóvel rural, Direito de superfície, Estremação, Termo de ajustamento de conduta, Título de concessão de domínio, Usucapião Extrajudicial (análise prévia e qualificação);
- Executar demais análises/qualificações delegadas pela Coordenação Setorial dentro do mesmo nível de complexidade;
- Atividades relacionadas à CNIB;
- Zelar pelo preenchimento correto das informações para o envio da DOI;
- Zelar pelo envio das informações em cumprimento ao Provimento CNJ n. 161;
- Conferir os atos analisados pelos auxiliares;
- Subscrever notas devolutivas;
- Auxiliar nas demais atividades da serventia, quando solicitado.
**Supervisão Exercida**:Não exerce supervisão.
**Supervisão Recebida**:Recebe supervisão da Coordenação Setorial, bem como da Substituta e Oficial.
**Decisões**: Não toma decisões.
**Responsabilidades Comportamentais**:
- Zelar pela sua imagem e apresentação pessoal, bem como da equipe;
- Zelar pela Missão, Visão e os Valores da Serventia;
- Zelar pelo cumprimento da legislação, da normativa interna, manual de compliance e observância dos princípios que norteiam a atividade registral;
- Zelar pelo cumprimento da normativa interna, manual de compliance e LGPD na serventia;
- Manter sigilo das informações obtidas no trabalho;
- Seguir a integridade, ética e cumprimento da lei nos seus atos;
- Zelar pela observância dos checklists e modelos padronizados em seu setor;
- Manter-se atualizado com relação às atualizações normativas e jurisprudenciais relativas ao seu trabalho;
- Manter bom relacionamento com os colegas de equipe.