Gerente de Planejamento Comercial
Lidera uma equipe especializada em planejamento estratégico das coleções, garantindo assertividade do mix de produtos e maximizando vendas e rentabilidade.
Responsabilidades
1. Planejamento de Produto e Coleção (Pré-Temporada):
o Análise de Performance: Supervisionar a análise de dados históricos de vendas para identificar tendências e oportunidades;
o Construção do OTB: Desenvolver e gerenciar o orçamento de compras alinhado às metas financeiras da organização;
2. Planejamento de Merchandising (Durante a Temporada):
o Gestão de Estoque: Monitorar e direcionar a equipe na análise da performance do estoque e no gerenciamento do fluxo de produtos;
o Alocação e Abastecimento: Definir e supervisionar a estratégia de distribuição inicial e plano de reposição para as lojas e canais;
3. Gestão de Equipe e Performance:
o Liderança e Desenvolvimento: Liderar e desenvolver a equipe de analistas e planejadores, orientando entregas diárias e promovendo crescimento profissional;
o Gestão de Desempenho: Definir metas e KPIs para a equipe, acompanhando desempenho individual e coletivo através de feedbacks e planos de desenvolvimento;