Descrição:Desenvolver estratégias de marketing, identidade visual das marcas e ações de geração de leads, com o intuito de promover a imagem institucional e aprimorar os negócios.
Coordenar a análise de dados relevantes sobre concorrência, clientes e cenários do mercado, fornecendo subsídios que orientem nas estratégias do negócio, na tomada de decisões e na busca por oportunidades de crescimento e inovação.
E garantir que oportunidades geradas sejam qualificadas e assertivas e acompanhar evolução delas junto ao comercial.Responsabilidades:Desenvolver estratégias e táticas para aumentar a reputação da empresa e direcionar tráfego qualificado;Desenvolver estratégias de marketing de produtos e equipamentos com o foco nos clientes;Monitorar o desempenho das agências com relação a variedade de canais de aquisição orgânica e paga, como criação de conteúdo, curadoria de conteúdo;Coordenar o desempenho das campanhas de pagamento por clique, de eventos, publicidade, mídia social, campanhas de geração de ofertas, redação e análise de desempenho;Criar relacionamentos estratégicos e formar parcerias com os principais players, agências e fornecedores do setor;Garantir conteúdos e materiais alinhados com a identidade da empresa e atendam a normas e ideal de mensagem;Desenvolver estratégias de endomarketing em conjunto com o RH;Avaliar e identificar proativamente novas oportunidades de marketing;Coordenar estudos de mapeamento e posicionamento do mercado, avaliando a atuação dos concorrentes, tendencias, novos lançamentos, perfil de possíveis clientes e de dados sobre o cliente;Coordenar a análise mensal do CRM de vendas, identificando as oportunidades de negócios desenvolvendo ações e otimizando a fidelização do cliente a fim de obter melhores resultados;Desenvolver e auxiliar na organização e definição de estratégias, ações praticas em eventos promocionais com o objetivo de atrair novos negócios, juntamente com o departamento de marketing;Coordenar estudos para projetos de expansão dos negócios da empresa, conforme Planejamento Estratégico.