Missão:
Desenvolver e sustentar uma jornada de relacionamento com fornecedores que promova integração entre diferentes áreas da organização.
Principais Responsabilidades
* Construir diretrizes de gestão de fornecedores, garantindo padronização e alinhamento estratégico.
* Definir metodologias para segmentação e avaliação de performance dos fornecedores.
* Estruturar o modelo de avaliação anual de desempenho e indicadores, em parceria com as áreas de MDM e Gestão de Categorias.
* Promover fóruns de governança e alinhamento estratégico para integrar áreas internas e externas.
* Apoiar iniciativas de melhoria contínua e harmonização de processos de Suprimentos (Req-to-Pay, compliance e controles internos).
Formação e Experiência
* Ensino superior completo em Administração, Engenharias ou áreas correlatas.
* Pós-graduação em Supply Chain, Governança ou Gestão de Riscos (desejável).
* Experiência em Suprimentos, Governança, SRM ou Gestão de Riscos em empresas de médio/grande porte.
Conhecimentos e Habilidades Técnicas
* Gestão de SRM: segmentação, avaliação de performance e desenvolvimento de fornecedores.
* Controles internos e gestão de riscos aplicados a fornecedores e compras.
* Domínio de ERP (SAP ECC / S4 Hana) e plataformas de e-Procurement (Ariba, IBID).
* Excel avançado; Power BI desejável.