São Paulo - SP
REQUISITOS:
- Curso de Auxiliar ou Técnico de Enfermagem Concluído;
- Registro profissional (COREN) de Auxiliar de Enfermagem ou Técnico de Enfermagem ativo e válido.
- Curso de Instrumentação Cirúrgica Concluído.
Principais atribuições:
- Instrumentar cirurgias de acordo com a função e atividades da profissão;
- Verificar com o enfermeiro do Centro Cirúrgico a confirmação da internação do paciente, os exames pré-operatórios e a sala de cirurgia proposta;
- Integrar-se com a equipe cirúrgica e checar todos os materiais cirúrgicos pertinentes à
cirurgia;
- Usar técnica de escovação correta, vestir avental esterilizado, calçar as luvas e manter as
práticas recomendadas durante toda a cirurgia;
- Manter o controle do material e instrumental durante toda a cirurgia, prestando atenção em
toda e qualquer manobra do cirurgião, (Contar compressas grandes, pequenas e gazes,
agulhas, antes e ao término de cada procedimento cirúrgico);
- Evitar o desperdício de fios, porém, ter sempre o necessário para evitar complicações
durante o ato cirúrgico;
- Conferir com a equipe cirúrgica todos os materiais e instrumentais cirúrgicos em todo o
processo: antes, durante e após a cirurgia;
- Realizar o curativo na ferida cirúrgica, separar o instrumental dos materiais perfurantes e
cortantes ao término da cirurgia, evitando dessa forma acidentes;
- Responsabilizar-se pelos materiais retirados para exames até que sejam encaminhados ao
setor competente;
- Participar com a equipe do CME no preparo das caixas cirúrgicas visando manter a
qualidade, substituição e prevenção corretiva e/ou preventiva dos instrumentais ao término
das cirurgias;
- Executar e cumprir as rotinas institucionais estabelecidas;
- Realizar e manter a organização da sala de cirurgia e de todas as unidades de apoio;
- Propor e participar com a equipe cirúrgica em atividades que visem melhorar o padrão do
atendimento ao cliente interno e externo;
- Interagir com a equipe e o enfermeiro sobre toda intercorrência administrativa e/ou
assistencial.
- Buscar atualizações e aperfeiçoamento relacionado à prática profissional;
- Participar nos programas de Educação Continuada e em evento institucional;
- Manter bom relacionamento entre as equipes dos plantões e multiprofissional;
- Acompanhar os profissionais em período de experiência;
- Colaborar para o desenvolvimento de pesquisas científicas e relatórios;
- Cumprir e fazer cumprir ordens de serviços, portarias e regulamentos institucionais e
legais;
- Atender as demais demandas do processo de trabalho.
ATENÇÃO
A rede Santa Marcelina Saúde alerta que NÃO realiza nenhum tipo de cobrança ou solicitação de pagamentos via PIX, boleto ou outros. A participação nos processos seletivos da Instituição são totalmente isentas de qualquer tipo de pagamento.
Caso você seja abordado(a) e/ou cobrado(a) para receber informações sobre processos seletivos, NÃO pague e denuncie às autoridades competentes.
Trabalho em equipe
Tomada de decisão
Proatividade
Organização
Gestão do Tempo
A Congregação das Irmãs de Santa Marcelina foi fundada pelo Beato Luigi Biraghi em 1838, na Itália, motivado pelos valores éticos, humanitários e cristãos, por meio do amor e do exemplo educador. As Irmãs realizam sua missão nos continentes: americano, europeu e africano, presentes na Albânia, Benin, Brasil, Canadá, Inglaterra, Itália, México e Suíça. No Brasil, atuam em nove estados: Bahia, Brasília, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Há mais de 60 anos, a Congregação é responsável pelo Santa Marcelina Saúde composto pela rede de 7 hospitais (Porto Velho-RO, Sapezal-MT, Itaquaquecetuba-SP, Cidade Tiradentes-SP, Itaim Paulista-SP, Itaquera-SP e São Bernardo do Campo-SP) e mais de 140 serviços de Atenção Primária à Saúde localizados na região leste do município de São Paulo. Tornou-se uma importante referência na prestação de serviços e pela atuação nos diferentes níveis de atenção à saúde, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), Convênios e Particulares.
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