O Comprador é responsável pela compra de materiais, insumos e equipamentos, além da contratação de prestadores de serviços. O mesmo efetua a cotação junto a diversos fornecedores buscando as melhores condições de preço, prazo e custo de entrega acompanhando todo o processo do pedido até a entrega do produto em seu destino final.
Dentre as atividades a serem desenvolvidas, podem estar:
- receber requisições de compras de materiais ou serviços;
- demonstrar competências pessoais;
- comunicar-se;
- executar processo de cotação;
- acompanhar fluxo de entregas - follow up;
- desenvolver fornecedores de materiais e serviços;
- supervisionar equipe e processos de compra;
- concretizar a compra de materiais ou serviços;
- interpretar textos;
- firmar contrato de compra de materiais ou serviços;
- preparar relatórios de não conformidade de materiais;
- negociar com fornecedores preços, prazos e condições de pagamentos;
- avisar usuários e fornecedores sobre materiais rejeitados;
- acompanhar a nova entrega de materiais;
- manter-se versátil e dinâmico