A AVSI Brasil é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em 2007.
Trabalha em parceria com atores da cooperação internacional, setor público e iniciativa privada.
Vinculada à Fundação AVSI, ONG italiana atuante no Brasil desde os anos 1980, tem como missão promover o protagonismo das pessoas em seu desenvolvimento, de suas famílias e comunidades.
A AVSI Brasil atua em Roraima na implementação do Projeto de Proteção Integral à Crianças e Adolescentes Migrantes e Refugiados em Roraima através dos eixos de Proteção, Educação Não-formal e Apoio Psicossocial, iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
As Salas de Apoio à Crianças e Adolescentes atuam na proteção integral a crianças e adolescentes indocumentados, separados e desacompanhados (UASC, na sigla em inglês), em articulação com a rede de proteção e acolhimento do estado de Roraima.
Já os espaços Súper Panas tem o objetivo de oferecer atividades de apoio psicossocial e educação não-formal para crianças e adolescentes refugiados e migrantes da Venezuela.
PRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES:
O(a) Assistente de Proteção I prestará apoio às atividades do projeto Proteção Integral de Crianças e Adolescentes Migrantes e Refugiados, realizado em parceria com UNICEF, na cidade de Boa Vista.
Fará parte da equipe responsável por apoiar nos atendimentos de proteção e atividades de educação-não formal e apoio psicossocial das equipes UASC e Súper Panas, respectivamente.
Responsabilidades:
Desenvolver estratégias eficazes para aumentar o envolvimento da população em situação de vulnerabilidade ou emergência humanitária.
Cumprir suas funções conforme descrição do cargo, Código de Ética e Conduta, protocolos internacionais humanitários e Procedimentos Operacionais Padrão (POPs).
Estabelecer relação de confiança com a população migrante, pautando-se sempre no fortalecimento de vínculo com as crianças e adolescentes e sempre respeitando o código de ética e princípios humanitários.
Contribuir para o monitoramento e coleta de dados do projeto.
Apresentar propostas de atividades de proteção, educação não-formal, prevenção, educação, palestras, rodas de conversa, oficinas e outros que envolvam crianças, adolescentes e seus pais e cuidadores.
Participar das escalas de plantões de finais de semana e feriados, quando necessário.
Registrar as atividades realizadas e acompanhar a documentação correspondente.
Formação Acadêmica: Ensino Médio completo.
Serviço voluntário, experiência profissional relacionada ao tema ou curso
Nível médio de Português escrito e oral
Capacidade de trabalhar em ambiente diversificado.
Disponibilidade de trabalho em horários variados.
Bônus se ter conhecimento da língua inglesa.
],