Sobre o Cargo
O Líder de Projetos é responsável por planejar, coordenar e gerenciar projetos de software ou transformação digital.
Ele deve ter experiência em liderança de projetos e conhecimento de métodos ágeis (Scrum, Kanban) e ferramentas de gestão (Jira, Confluence, Azure DevOps ou similares).
* Planejamento e cronograma: detalhar fases, marcos e dependências, mantendo o roadmap sempre atualizado.
* Coordenação de equipe: organizar tarefas, alinhar prioridades e remover obstáculos que impactem o fluxo de trabalho.
* Gestão de riscos e issues: identificar, registrar e acompanhar ações de mitigação, escalando quando necessário.
* Comunicação executiva: reportar status reports, métricas-chave e impactos ao negócio de forma objetiva.
* Governança ágil: aplicar boas práticas de Scrum ou Kanban (backlog, daily, planning, review e retrospectivas), preservando foco em valor entregue.
* Qualidade e documentação: assegurar definição de critérios de aceite, registro de decisões.
Além disso, é desejável que o candidato tenha visão funcional de Salesforce (Sales, Service ou Experience Cloud) e noções de release management na plataforma.
A graduação em Tecnologia da Informação, Engenharia, Administração ou áreas correlatas é necessária.
O modelo de trabalho 100% remoto é uma das vantagens do cargo.