Regular e padronizar os processos internos relativos ao atendimento das demandas de Ressarcimento ao SUS (Sistema Único de Saúde), garantindo a correta instrução processual para a defesa eficaz da operadora junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), tendo como base as instruções normativas, portarias e demais legislações esparsas vigente à época, no prazo estabelecido pela agência.
Responsabilidades e atribuições
Receber, triar e organizar a documentação (GRU, prontuários, contratos, comprovantes, etc.) relativa às notificações de ressarcimento enviadas pela ANS.
Criar arquivos digitais, alimentar o sistema de controle (Top Saúde RESUS) e garantir a completude e validade dos documentos.
Monitorar rigorosamente os prazos de 1ª e 2ª instância, coordenar a coleta de dados com as áreas internas (Médica, Jurídico, Financeiro) e assegurar que as informações estejam prontas para a defesa externa.
Controlar os pagamentos realizados ao órgão regulador (ANS).
Prestar suporte ao Analista Pleno/Sênior, elaborando relatórios e dashboards de controle.
Identificar, gerenciar e minimizar riscos, propondo soluções de impacto no negócio.
Sugerir, acompanhar e homologar melhorias nos sistemas e fluxos de trabalho da área.
Atender auditorias internas/externas e garantir o cumprimento das regulamentações da ANS, normas de qualidade e procedimentos internos.
Requisitos e qualificações
Superior em Administração de Empresas, Administração Hospitalar ou área afins.
Conhecimento: Excel e Power Point.
Experiência com Ressarcimento ao SUS.
Informações adicionais
Horário 08hs às 17hs (Segunda à Sexta-feira)Modelo Híbrido
#J-18808-Ljbffr