A Inspetoria São João Bosco (ISJB) é parte de uma instituição global com presença em diversos países do redor do mundo, os Salesianos. Em todo planeta, os Salesianos são conhecidos por suas obras educacionais, de ação social e evangelização, e, no Brasil, somos divididos em inspetorias, organizadas por divisão geográfica.
A ISJB é mantenedora de unidades nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal e Tocantins e nosso Centro Inspetorial (a sede administrativa) se localiza em Belo Horizonte / MG. São 14 comunidades canônicas, que gerenciam as obras, que se dividem nos seguintes segmentos de atuação :
SEGMENTO EDUCAÇÃO
A ISJB é responsável por 12 Escolas Salesianas espalhadas pelo Brasil, que atuam desde a educação infantil até o ensino médio e um Centro Universitário, o UniSales, na cidade de Vitória / ES. Uma educação católica de excelência, que se utiliza das mais avançadas técnicas pedagógicas contemporâneas.
SEGMENTO AÇÃO SOCIAL
A ISJB mantém em sua área de atuação geográfica 4 CESAMs, que são referência nacional na aprendizagem juvenil profissionalizante, além de 5 Centros Juvenis, 1 Pré-vestibular social, 20 Oratórios Festivos e 3 Oratórios diários. É o legado de Dom Bosco, e o seu reconhecido método preventivo em ação, para quem mais precisa.
SEGMENTO PASTORAL (EVANGELIZAÇÃO)
Somos Salesianos de Dom Bosco, e na esfera pastoral, a ISJB mantém 12 paróquias e 6 capelas salesianas, além de suas obras de formação religiosa (um aspirantado, um pré-noviciado e um noviciado), uma Casa de Retiro e um Centro de Documentação.
SEDE DA MANTENEDORA - CENTRO INSPETORIAL DA ISJB
Localizado em Belo Horizonte / MG, é responsável pela administração das obras em escala nacional, e onde estão sediados os escritórios administrativos da inspetoria.
Para conhecer mais sobre as áreas de atuação e ter acesso à lista completa de cidades onde temos obras mantidas pela ISJB, acesse nosso site : https://www.salesianos.br/ .
Requisitos
Superior em Administração, Marketing, Comunicação ou áreas relacionadas.
Experiência prévia em atendimento ao cliente ou funções similares.
Excelente comunicação verbal e escrita.
Habilidade em resolver problemas e lidar com situações de conflito.
Conhecimento em ferramentas de CRM e Microsoft Office.
Capacidade de trabalhar em equipe e de forma independente.
Responsabilidades
Identificar potenciais empresas clientes / parceiros para o serviço da unidade e visitar-os para apresentar o trabalho desenvolvido;
Realizar visitas para fidelização do cliente / parceiros e prospecção de novos;
Criar e manter cadastro atualizado dos potenciais clientes / parceiros e apresentar à diretoria da unidade relatórios do trabalho realizado de captação;
Dar suporte à promoção de parcerias para eventos e para os serviços da Unidade;
Apoiar na organização de ações e eventos internos e externos;
Zelar pela visibilidade da atuação da Instituição na sociedade, propondo e divulgando trabalhos em meios de comunicação e eventos diversos, de modo a garantir novas parcerias;
Monitorar os resultados do trabalho de captação e desenvolver ações buscando o fortalecimento do relacionamento com os clientes / parceiros;
Preservar o local de trabalho, equipamentos e materiais limpos e organizados, a fim de manter boas condições de uso e preservar os aspectos de saúde ocupacional e meio ambiente;
Executar as atividades conforme as orientações e prioridades dos serviços determinados pelo Gerente (Administrativo-Financeiro), obedecendo às normas e procedimentos da Instituição com qualidade e segurança;
Manter-se atualizado quanto a novos procedimentos e processos inerentes à sua área de atuação;
Participar de grupos de formação humana, social e espiritual, juntamente com os demais colaboradores / educadores da Instituição, visando à discussão e reflexão de temas pertinentes, assim como a preservação da Salesianidade;
Executar outras atividades correlatas do mesmo nível de dificuldade, quando solicitado.
#J-18808-Ljbffr