O Assistente de Contas a Receber é responsável por gerenciar rotinas de contas a receber, atendimento a clientes, cobranças, negociações, liberação de comissões. Auxilia na gestão dos contrato dos clientes, enviando boletos e processando os retornos, sempre com foco na saúde financeira da empresa e no suporte à gestão.
Responsabilidades:
* Realizar diariamente a análise da carteira de clientes, identificando aqueles em situação de inadimplência;
* Realizar contato ativo com clientes inadimplentes para negociação e recuperação de valores;
* Cadastrar contratos no sistema e efetuar o envio das cobranças;
* Acompanhar a efetivação dos pagamentos e processar o retorno das cobranças;
* Realizar follow-up contínuo com os clientes;
* Atender clientes, esclarecendo dúvidas sobre condições gerais, contratos e formas de pagamento;
* Emitir relatórios para monitoramento dos valores a receber;
* Conferir comissões externas e liberar pagamentos;
* Efetuar renegociações de parcelas diretamente no sistema.
Requisitos:
* Experiência prévia com contas a receber e relacionamento com clientes;
* Ensino Superior cursando em Administração, Economia, Contabilidade ou áreas correlatas;
* Domínio de Excel e planilhas;
* Boa comunicação verbal e escrita;
* Organização e atenção aos detalhes;
* Agilidade na resolução de problemas;
* Foco em resultados;
* Capacidade de trabalhar em equipe.