Este cargo é uma oportunidade única para aqueles que buscam um desafio profissional em Comércio Exterior. O Assistente de Comércio Exterior é responsável por coordenar as operações de comércio exterior da empresa.
Responsabilidades do Cargo
* Acompanhar os processos de exportação e importação, garantindo o cumprimento de prazos e regulamentações;
* Conferir documentações importantes, como Invoices, Packing List e BL;
* Acompanhar os embarques até o destino final, atualizando clientes e fornecedores sobre os progressos;
* Controlar os fechamentos financeiros dos processos de importação.
O Assistente de Comércio Exterior trabalha em estreita colaboração com os clientes, fornecedores, agentes de carga e transportadoras. Além disso, é fundamental ter conhecimento profundo sobre despacho aduaneiro de importação e exportação, além de habilidades avançadas em Excel e fluência em inglês e espanhol.
A principal função do Assistente de Comércio Exterior é garantir que todos os passos sejam seguidos corretamente, desde a emissão de documentos até o recebimento das mercadorias.
Requisitos Fundamentais
* Graduação completa ou cursando mais de 50% em Comércio Exterior ou áreas correlatas;
* Nível avançado de Excel;