Requisitos:
* Ensino superior completo em Administração, Logística, Gestão de Segurança, Engenharia ou áreas afins;
* Conhecimento avançado em processos logísticos, varejo e controle de estoques;
* Experiência comprovada em gestão de equipes e implementação de programas de prevenção de perdas;
* Conhecimento em ferramentas de análise de dados (Excel avançado, Power BI, ERP, etc.);
* Familiaridade com sistemas de segurança e monitoramento eletrônico;
* Habilidade para investigação e auditoria.
Requisitos Desejáveis:
* Pós-graduação ou MBA em Gestão de Riscos, Auditoria, Segurança Empresarial ou áreas correlatas;
* Certificações em auditoria, compliance ou segurança patrimonial (ex: ISO, NR10/NR20, etc.);
* Experiência em grandes operações varejistas, industriais ou de logística integrada.
Principais Atividades:
* Desenvolver políticas e procedimentos para controle e prevenção de perdas em todas as unidades da empresa (varejo, centros de distribuição, logística, etc.);
* Realizar auditorias internas para identificar falhas nos processos e propor ações corretivas e preventivas;
* Gerenciar indicadores de perdas (quebras, furtos, avarias, desvios operacionais, inventários) e propor metas de redução;
* Monitorar e investigar ocorrências de perdas, desvios, fraudes ou não conformidades;
* Liderar e treinar equipes de prevenção (analistas, fiscais, inspetores), promovendo o desenvolvimento técnico e comportamental;
* Gerir sistemas de segurança eletrônica (CFTV, alarmes, controle de acesso) e propor melhorias tecnológicas;
* Atuar em conjunto com os setores de logística, operações, financeiro e RH para desenvolver ações integradas de mitigação de riscos;
* Acompanhar inventários rotativos e gerais, validando resultados e propondo ajustes nos processos;
* Elaborar relatórios gerenciais com análises de causa e planos de ação;
* Conduzir apurações internas e fornecer suporte para auditorias externas ou órgãos reguladores;
* Desenvolver campanhas internas de conscientização sobre prevenção de perdas e cultura de integridade.