Descrição da vagaALS é líder mundial no fornecimento de serviços laboratoriais e analíticos técnicos.Estamos buscando um Técnico de Segurança do Trabalho (HSE) para atuar na unidade de Contagem (BH).Responsabilidades e atribuiçõesAlimentar & controlar indicadores mensais de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho e realizar os devidos reportes no sharepoint ALS;Elaborar gráficos e estatísticas de eventos de quase acidentes, acidentes, observações comportamentais e de condições inseguras;Elaborar apresentações e treinamentos técnicos de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho;Ministrar treinamentos para os novos colaboradores nas normas de prevenção de acidentes de trabalho através do Treinamento Básico de Integração e demais treinamentos;Avaliar e controlar a documentação técnica de terceiros prestadores de serviço nas instalações;Dar suporte na elaboração de documentos de Meio Ambiente, Saúde e Segurança;Informar todos os setores e responsáveis pelas áreas a existência de perigos com os consequentes riscos, visando à adoção de medidas de controle;Acompanhar e analisar métodos e processos de trabalho, identificando as possibilidades de acidentes;Visitar contratos existentes e inspecionar rotina de trabalho local assegurando o cumprimento de normas de segurança;Executar programas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais com a participação dos colaboradores através de campanhas, palestras, seminários, reuniões e treinamentos;Elaborar Análise Preliminar de Risco (APR) e avaliar a APR das empresas prestadoras de serviços, aprovando as medidas preventivas e acrescentando novas medidas quando necessário;Analisar os acidentes de trabalho, elaborando estatísticas dos acidentes e diagnósticos, bem como apurar as causasElaborar um plano de ação, a fim de prevenir a ocorrência de novos acidentes;Acompanhar e participar dos diálogos diários de segurança (DDS) assessorando e orientando os departamentos de forma a minimizar riscos e incidentes de trabalho;Assegurar as inspeções de equipamentos de segurança e de combate a incêndio, certificando-se do seu perfeito funcionamento, solicitando providências, a fim de propiciar segurança no trabalho;Atuar na gestão da Brigada de incêndio (organização de simulados, atas de reunião, relatórios de simulados, etc), bem como atuar em emergências de saúde e de incêndio, quando necessário;Assegurar o cumprimento das leis trabalhistas e de segurança do trabalho, bem com o compliance com as regras da ALS;Realizar inspeção de postos de trabalho na(s) Unidade(s);Identificar a necessidade, distribuir, controlar e fiscalizar a utilização dos EPI’s;Você Se Destaca, Se TiverExperiência em mobilização de pessoa junto aos clientes com elaboração dos documentos necessários HSE (PGR, PCMSO, ASO, Treinamentos e etc)Necessária Residência na área de João molevade - MGRequisitos e qualificaçõesDisponível para viagens;Formação técnica em segurança do trabalho - Registro ativo;Habilitação B;Senso de responsabilidade e comprometimento;Bons conhecimentos em informática (PowerPoint; Excel & Word);Tenha iniciativa e boa comunicação interpessoal;Informações adicionaisHorário: Segunda à sexta das 08:00h às 18:00hLocal: Unidade - Contagem - BHVale Refeição / AlimentaçãoVale transporteAssistência MédicaAssistência OdontológicaAuxílio Academia e Bem-estarPASS e Apoio Pass (Assistência psicológica, jurídica e financeira por telefone)Convênio FarmáciaParcerias e convênios com faculdades e escolas de idiomasDay off aniversário
#J-18808-Ljbffr