Perfil:
O papel do Analista de QA é disseminar a cultura de qualidade de software no time de desenvolvimento. Sua responsabilidade inclui reportar bugs e acompanhar os mesmos.
Ele trabalha em parceria com os desenvolvedores para aplicar critérios de aceite para entrega contínua de releases, além de auxiliar os usuários quanto ao processo de homologação das soluções.
Além disso, ele é responsável pelo desenvolvimento e manutenção de documentações relacionadas à qualidade de software.
Para ser bem-sucedido nesse papel, o candidato deve ter boas habilidades de programação, conhecimento em processos de negócios, e ser dinâmico, ágil e proativo.
* O profissional deve conhecer as tecnologias atuais e ter facilidade de aprendizagem;
* Também é necessário ter bom relacionamento interpessoal;
Conhecimentos necessários:
* Projetar e implementar testes, depurar e definir ações corretivas;
* Criar planos de testes e casos de testes detalhados, abrangentes e bem estruturados;
* Conhecimento em produtos TOTVS – Fluig e DataSul;
* Atuar em testes multiplataformas: API, Web, aplicativos mobile e desktop;
* Conhecimento com API REST, Web services, Barramento de serviços;
* Vivência em ambientes com metodologias Ágeis;
Desejável:
* Experiência com Python;
* Certificação CTFL;
* Framewoks de automação de testes (Selenium Web Driver, Cucumber, SoapUi, Calabash);
Experiência mínima de 2 anos como Analista de Qualidade.