Auxiliar Escolar Especializado (Ensino Fundamental Anos Iniciais) - Colégio Arnaldo Funcionários
Join to apply for the Auxiliar Escolar Especializado (Ensino Fundamental Anos Iniciais) - Colégio Arnaldo Funcionários role at Rede Verbita de Educação
Auxiliar Escolar Especializado (Ensino Fundamental Anos Iniciais) - Colégio Arnaldo Funcionários
Join to apply for the Auxiliar Escolar Especializado (Ensino Fundamental Anos Iniciais) - Colégio Arnaldo Funcionários role at Rede Verbita de Educação
Atuar no apoio educacional, social e pedagógico de estudante com laudo, colaborando com a equipe escolar para promover a inclusão, autonomia e participação plena desses alunos nas atividades escolares. Auxiliar na adaptação de materiais, no acompanhamento das rotinas diárias e na mediação da comunicação entre o aluno, professores e demais profissionais da escola, garantindo o respeito à diversidade e à equidade no ambiente educacional.
Responsabilidades e atribuições
* Acompanhar e apoiar o aluno com laudo durante as atividades escolares, auxiliando-o na participação das rotinas pedagógicas e sociais;
* Colaborar com professores e demais profissionais da escola na adaptação de atividades, materiais e estratégias, conforme as necessidades do aluno.
* Estimular o desenvolvimento da autonomia, incentivando o aluno a realizar, dentro de suas possibilidades, as tarefas cotidianas escolares.
* Auxiliar na locomoção, alimentação, higiene e demais cuidados pessoais do aluno, sempre que necessário, respeitando sua dignidade e promovendo sua independência.
* Promover um ambiente de respeito, acolhimento e inclusão, incentivando a interação entre os alunos com e sem deficiência.
* Observar e relatar o desenvolvimento do aluno aos professores e à equipe pedagógica, contribuindo para o planejamento de intervenções adequadas.
* Participar de formações, reuniões pedagógicas e momentos de planejamento, buscando constante atualização e alinhamento com os objetivos educacionais da escola.
* Respeitar as orientações dos profissionais especializados, como psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e professores de atendimento educacional especializado (AEE).
Requisitos e qualificações
Sua formação acadêmica: Cursando graduação de Pedagogia/Psicologia.
Desejável que já tenha trabalhado com alunos com TEA.
Informações adicionais
Local : Colégio Arnaldo Funcionários - Belo Horizonte/MG
Horário: Segunda a sexta, 12h30 - 18h30
Carga Horária: 30 h/s
Salário + Vale Transporte + Vale Alimentação ou Refeição + Day Off (aniversário) + Plano de Saúde Unimed (Mensalidade + Co-participativo) + Plano Odontológico Unimed (Mensalidade) + Parceria Totalpass + Possibilidade de Bolsa de Estudos + Parceria com Instituições de Ensino + Parceria com Escola de Idiomas + Parceria SESC.
Referrals increase your chances of interviewing at Rede Verbita de Educação by 2x
Auxiliar de Secretaria - UniArnaldo Funcionários - BH/MG
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil 4 days ago
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil 2 days ago
Auxiliar Administrativo - Recepção Nefrologia
Banco de Talentos - Auxiliar de Secretária Escolar - BH Centro
Professor Ensino médio| Banco de talentos
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil 9 months ago
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil 1 day ago
Assistente de Professor Bilíngue - Educação Infantil
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil 4 months ago
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil 5 months ago
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil 1 week ago
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil 3 months ago
Banco de Talentos - Auxiliar de Secretária Escolar - Venda Nova / MG
Disciplinário - Colégio Arnaldo Funcionários
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil 11 months ago
Monitor de Redação - Unidade Buritis - Belo Horizonte - MG
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil 1 week ago
Professor de Musculação Unidade Anchieta/ MG Noite (449941)
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil 5 days ago
Elite 2025 | Monitor(a) Estagiário Pedagógico - Inovação | Elite Floresta / MG
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil 1 week ago
Auxiliar Escolar Especializado - Colégio Arnaldo Funcionários
Banco de Talentos - Auxiliar de Secretária Escolar - Contagem/ MG
Auxiliar Administrativo - Recepção da Nefrologia - Hemodiálise
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil 4 days ago
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil R$1,000.00-R$1,000.00 1 week ago
#J-18808-Ljbffr