O que precisamos que você tenha de conhecimento:
Requisitos essenciais:
* Escolaridade mínima: curso técnico em Informática, eletrônica, eletroeletrônica, telecomunicação; tecnólogo em TI ou curso superior na área de TI (mínimo 50% concluído).
Conhecimentos específicos
* Instalação e configuração de equipamentos de microinformática;
* Instalação e configuração de ativos de rede;
* Avançado em aplicativos de escritório (pacote Microsoft 365 - Teams, One Drive, Word, Excel)
* Avançado em internet (navegadores) e correio eletrônico e antivírus.
* Windows 10, backup/restore.
Importante:
* Ter boa expressão verbal, sem gírias e vícios de linguagem.
Certificações requeridas:
* HDI Desktop Support Technician;
* Montagem e manutenção de microcomputadores (mínimo 20h);
Deverão ser certificados em pelo menos uma das certificações abaixo:
* Microsoft Certified Solutions Associate (MCSA): Office 365;
* Microsoft Office Specialist (MOS): Office 365;
* Microsoft Office Specialist (MOS): Associate Office 365;
* Microsoft 365 Modern Desktop Administrator Associate;
* Microsoft Technology Associate (MTA);
* Microsoft Azure;
* Qualquer outra certificação, de mesmo nível, comprovando conhecimento na plataforma 365 da Microsoft (Teams, One drive, Share Point, etc).
Requisitos adicionais
* Ter CNH categoria B e disponibilidade para viagens.
O que esperamos que você realize:
* Troca/restauração de micros por problemas de hardware ou software, incluindo conferência de todas as configurações padrão adotadas pelo cliente, além do backup e da restauração dos dados.
* Embalagem do micro defeituosos usando-se de material do cliente e seu envio ao laboratório de TI em Belo Horizonte
* Avaliação da padronização das configurações dos micros com os critérios a serem definidos posteriormente via checklist, tais como: avaliar a comunicação dos softwares Kace (inventário) e Antivírus com o módulo central, nome netbios, msconfig, permissões de admin no computador, etc
* Manutenção preventiva
* Acompanhamento técnico e suporte de TI para reuniões virtuais e presenciais. O serviço consiste em configurar, ajustar as ferramentas de áudio e vídeo dos micros participantes, esclarecimento de dúvidas no uso das principais ferramentas de reuniões virtuais, como o TEAMS, WEBEX, ZOOM, MEET, dentre outras. Suporte em navegadores, apresentações e conectividade de rede. Suporte na plataforma de videoconferência.
* Treinamento básico, prioritariamente presencial, aos usuários do cliente na ferramenta MS TEAMS, MS One Drive e Office 365 e esclarecimento de dúvidas de uso.
* Migração de dados para nuvem
* Serviço de remanejamento de equipamentos de TI, desmontagem e montagem dos micros e periféricos em novo endereço e reconfiguração, se necessário.
* Organização de rack