Desenvolver estratégias inovadoras de vendas B2B é um desafio emocionante e recompensador, pois permite que os profissionais sejam agentes de transformação nos negócios. Neste contexto, o papel do Desenvolvedor de Negócios assume uma importância crucial, uma vez que ele age como interlocutor entre a empresa e seus clientes potenciais.
O objetivo principal do Desenvolvedor de Negócios é prospecção ativa de leads qualificados via telefone e redes sociais. Isso envolve mapeamento e abordagem estratégica de potenciais clientes para entender suas necessidades e objetivos específicos. Além disso, ele agendará reuniões com o time de vendas para discutir oportunidades comerciais.
A organização dos dados no CRM é fundamental para que o Desenvolvedor de Negócios possa alimentar as informações relevantes dos leads gerados. Ele também colaborará com o time de marketing para melhorar a qualidade dos leads criados.
Precisa ter boas habilidades em comunicação verbal e escrita, ser proativo com fome por resultados e metas, além de ter capacidade de organizar e disciplina para lidar com volume de contatos diários.
Vantagens ao trabalhar nessa posição incluem a oportunidade de aprender sobre vendas e funil comercial, assim como desenvolver habilidades em tecnologia de informação. Desejável ter experiência prévia com vendas ou atendimento ao cliente, conhecimento básico em CRM e familiaridade com estratégias de prospecção e funil de vendas B2B.