NoGrupo Iberostar, estamos em busca de um(a)Hotel MKT & Brand Experience Directorpara se juntar à nossa equipe deBrand Experienceem nosso hotel noBrasil (Bahia). Se você deseja participar ativamente da transformação dos processos empresariais, esta é a sua oportunidade de agregar valor e causar um impacto positivo em diferentes áreas do negócio. Mas antes de saber mais sobre a posição, achamos importante que você conheça um pouco sobre o Grupo Iberostar:
Somos uma empresa 100% familiar (mais especificamente, uma família de mais de 37.000 colaboradores).
Estamos presentes em 35 países e nossa sede está localizada em Palma de Maiorca.
Nossos valores — Paixão, Responsabilidade, Transparência, Criatividade e Humildade — são muito importantes para nós, e todas as nossas ações estão alinhadas com eles.
Somos pioneiros em turismo responsável (confira nosso movimentoWave of Changepara saber mais).Se isso parece interessante para você... talvez este seja o seu lugar!Missão:Fazer parte da equipe de Experiência de Marca da Iberostar, composta por especialistas nas áreas de hospitalidade, gestão e desenvolvimento de marca, marketing hoteleiro, criação de experiências de marca, relacionamento com proprietários e muito mais para todos os segmentos da Iberostar!
No seu papel como Diretor de Marketing Hoteleiro e Experiência de Marca - Brasil – e em estreita colaboração com equipes-chave como Operações Hoteleiras, Comunicação da Marca, Design da Marca e Design de Produto – você liderará, entre outras atividades, a definição e execução dos planos e atividades de marketing hoteleiro no Brasil, construirá experiências de marca definidoras e diferenciadoras em nível regional, além de apoiar iniciativas de cultura de marca entre os colaboradores da sua região.Reportando-se ao Diretor de Marketing Hoteleiro e Experiência de Marca da região AME, você construirá com base na essência e no legado dos Resorts à Beira-Mar da Iberostar, criando segmentos e marcas claramente diferenciados que facilitarão a escolha dos hóspedes da Iberostar, promoverão o amor à marca e acelerarão o crescimento do portfólio de hotéis globalmente.Quais serão suas responsabilidades?Ser o guardião e responsável pela implementação correta da identidade visual e das experiências e programações globais de marca de cada segmento.
Em estreita cooperação com stakeholders-chave, projetar e implementar a experiência de marca para hóspedes e colaboradores em cada hotel da região, alinhada ao posicionamento da Iberostar como líder em turismo responsável e refletindo a personalidade de cada segmento e marca presente na região.
Desenvolver e executar planos anuais de marketing para hotéis, restaurantes, bares e spas da região, adaptando-os a diferentes públicos e de acordo com as demandas do mercado, tendências e insights.
Apoiar projetos globais e regionais definidores e diferenciadores de marca, bem como o desenvolvimento de novos processos e iniciativas globais de marketing hoteleiro.
Desenvolver e/ou atualizar o posicionamento e a narrativa de design dos hotéis quando aplicável.
Desenvolver e implementar estratégias e planos de ação de marketing alinhados à marca, com foco em atingir objetivos comerciais (ocupação, ADR, GRI, etc.), aproveitando os recursos disponíveis para alcançar com sucesso as metas específicas de receita e satisfação do cliente de cada hotel, incluindo receitas acessórias como bares, restaurantes e spas.
Monitorar e analisar regularmente os dados e KPIs de marketing para avaliar a eficácia das táticas, ajustar estratégias e relatar os resultados à alta gestão.
Revisar, auditar e atualizar o conteúdo das páginas dos hotéis na web conforme necessário, garantindo um posicionamento claro, conteúdo alinhado à marca e informações atualizadas.
Revisar e auditar o conteúdo dos hotéis em todos os canais e plataformas.
Orientar a criação de conteúdo visual, incluindo fotografias, vídeos e materiais promocionais, garantindo que estejam alinhados ao estilo da marca, ao posicionamento dos hotéis e ao apelo aos mercados-alvo.
Apoiar a equipe global de redes sociais no desenvolvimento da estratégia social dos hotéis, criação de conteúdo e visitas de influenciadores alinhadas às diretrizes da marca e das redes sociais da Iberostar.
Coordenar e propor iniciativas de RP em colaboração com a equipe global de Comunicação da Marca (viagens de imprensa, mídia local, estadias de influenciadores, etc).
Gerenciar toda a comunicação interna dos hotéis com os hóspedes, incluindo, mas não se limitando a: TVs, totens, telas de plasma, sinalização eletrônica na recepção, materiais impressos nos quartos e áreas comuns, aplicativo da Iberostar, guias de entretenimento, cartas, cardápios, banners, mensagens em espera, vídeos nos quartos, vídeos de transporte, sinalização direcional, cartões-chave, etc.
Auditorias de experiência e conceito de marca nos hotéis. Coordenar e relatar estadias de hóspedes ocultos (mystery guest).
Trabalhar com os Gerentes de Marketing dos principais mercados emissores para implementar estratégias de mercado relevantes no hotel/destino conforme necessário.
Coordenar e implementar parcerias e ativações estratégicas de marca em colaboração com a equipe global de Comunicação da Marca.
Apoiar os esforços de transformação de produto da Iberostar (por exemplo, reformas, desenvolvimento de novos conceitos de restaurantes e bares, etc.).
Liderar os esforços e iniciativas de educação e cultura da marca entre os colaboradores da região.
Apoiar a gestão de crises em conjunto com o líder de RP.
Apoiar os esforços de pré-abertura caso novos hotéis entrem para o portfólio na região..O que buscamos?Trabalho em equipe, liderança por influência, habilidades interpessoais e de liderança lateral.
Habilidades analíticas, atenção aos detalhes e capacidade de gerenciar e alocar orçamentos.
Experiência no uso de análise de mercado e pesquisa de clientes para obter insights acionáveis sobre preferências de clientes, análise da concorrência e tendências de mercado.
Criatividade e capacidade de produzir ideias inovadoras e originais.
Habilidades de comunicação escrita e verbal.
Habilidades de gerenciamento de tempo e projetos, incluindo a capacidade de trabalhar em vários projetos simultaneamente.
Capacidade de pensar estrategicamente, ter visão de longo prazo e encontrar soluções para problemas e oportunidades.
Conhecimento e curiosidade em práticas sustentáveis e como integrar Responsabilidade Social Corporativa às iniciativas de marketing.
Habilidades fortes de PR para gerenciar relacionamentos com jornalistas, influenciadores e hóspedes.
Graduação em Branding, Gestão Hoteleira, Administração de Empresas, Marketing ou áreas afins.
Mínimo de 5 anos de experiência em Marketing, Vendas e/ou Operações na indústria hoteleira.
Alto nível de inglês, português e espanhol.Quais benefícios você terá?Trabalhar em um ambiente inspirador que aposta nas pessoas, nos valores e em um modelo de turismo responsável.
Um pacote de benefícios atraentes, como: descontos em todos os nossos hotéis e em outros serviços e produtos, como Plano de saúde, Odontológico, Alimentação, Transporte, Folga de Aniversário, Desconto em faculdades e cursos de idiomas e muito mais;
Oportunidade de progressão dentro da empresa: uma variedade de oportunidades e projetos que permitirão desenvolver seu potencial e crescer profissionalmente todos os dias, além de poder acessar nosso Campus Elearning desde o seu primeiro dia.Adoraríamos fornecer mais informações sobre a vaga e conhecer melhor seu perfil e expectativas!#WEAREIBEROSTAR