Descrição do Cargo
O Técnico Financeiro 2 trabalhará em uma equipe dedicada ao gerenciamento de contas e finanças, buscando otimizar processos e melhorar a gestão da empresa.
Responsabilidades
* Realizar conciliação bancária, identificando e providenciando ajustes necessários;
* Elaborar e monitorar disponibilidade financeira das contas e aplicações do sistema;
* Apoiar a gestão no cumprimento do plano de Ação da Unidade, nas metas físicas e orçamentárias estabelecidas;
* Emitir aviso de lançamento de empresas de outros departamentos regionais;
* Fazer composição dos pagamentos referentes a cada movimento diário de caixa para envio à Contabilidade;
* Auxiliar e acompanhar prestações de contas e adiantamentos das entidades;
* Acompanhar contas de despesas e investimentos da área, corrigindo eventuais erros de lançamentos;
* Emitir guia de recolhimento de impostos federais sobre aplicação financeira;
* Cumprir e fazer cumprir o código de ética do Sistema;
* Cumprir e fazer cumprir normas, regulamentos, programas institucionais, procedimentos de qualidade, segurança, saúde e meio ambiente;
* Representar o Sistema em eventos internos e externos;
* Disseminar informações corporativas e esclarecer diretrizes estratégicas aos colaboradores;
* Participar de grupos multidisciplinares de projetos e processos específicos;
* Realizar organização e arquivamento dos documentos da sua área, conforme procedimento interno;
* Executar tarefas da rotina administrativa da sua área, seguindo os procedimentos internos e orientações do superior imediato;
* Elaborar e manter atualizados os procedimentos e fluxos de trabalho de sua área;
* Executar outras tarefas correlatas a sua função a critério do superior imediato;
* Propor medidas de ajustes em sua área, visando a otimização de custos dos processos sob sua responsabilidade;
* Cumprir as ações e metas seguindo o planejamento estratégico do Sistema;
* Realizar fiscalização e execução dos contratos atribuídos pelo gestor;
* Realizar pagamento de contas, conforme vencimento e disponibilidade financeira;
* Revisar, atualizar e acompanhar os procedimentos da área financeira;
* Realizar provisão dos processos de pagamentos;
* Solicitar reembolso de despesas para o Departamento Nacional;
* Fechar os movimentos diários de caixas e encaminhar o movimento físico para a Contabilidade;
Requisitos
* Local de Trabalho: Sesi Palmas/TO;
Cargo: Técnico Nível 2;
Função: Técnico Financeiro 2;
Modalidade de contrato: Mensalista por prazo determinado;
Formação: Ensino Técnico Completo em Administração, ou graduando em Administração, Ciências Contábeis ou Economia;
Remuneração: R$ 3.111,00 (conforme tabela salarial vigente);
Benefícios: Auxílio Alimentação R$ 1.050,00; Plano de Saúde; Seguro de Vida e Vale Transporte;
Carga horária: 40 horas semanais;
Horário de Trabalho: 08:00h às 12:00 /14:00 às 18:00;
Experiência: No mínimo 06 meses na área financeira com ênfase em Contas a Pagar;
Habilidades Técnicas (Conhecimentos Requeridos): Rotinas de Contas a pagar; Conceitos contábeis e financeiros; Legislação Tributária; Sistema Financeiro; Sistema ÁRABIS; Técnicas de Contabilidade; Técnicas Financeiras; Sistema Docflow; SILAC; Normas e Procedimentos Internos; Word; Excel;
Habilidades Comportamentais: Autonomia com Responsabilidade; Comunicação; Cultura de Excelência; Flexibilidade; Organização e Planejamento; Orientação para a Alta Performance; Protagonismo Colaborativo; Relacionamento Interpessoal; Tomada de Decisão; Visão Sistêmica.
Viagens: Raramente;
Quantidade de vagas: 01;