Será responsável pela contratação de veículos de autônomos e de transportadores parceiros, e também, atuará na gestão operacional de atendimento de transportes do cliente, pela gestão de indicadores, e, participar de reuniões de resultados, com o foco em atendimento de clientes internos e externos. Responsabilidades e atribuições - Planejar e negociar a contratação de transportadores e autônomos, garantindo competitividade e alinhamento com as metas organizacionais; - Negociar valores de frete com foco na sustentabilidade financeira e operacional; - Analisar o mercado para identificar oportunidades de redução de custos e otimização logística; - Atuar como ponto de escalonamento para questões críticas com clientes, transportadoras e fornecedores; - Garantir atendimento ágil e eficiente a todas as partes envolvidas; - Liderar iniciativas de melhoria contínua, foco em processos operacionais e inovação; - Supervisionar e otimizar a programação operacional, assegurando que as demandas dos clientes sejam atendidas com eficiência; - Gerenciar a emissão e auditoria de documentos, como CTE, Manifesto e quitação de saldo; - Monitorar KPIs de desempenho da área, analisando resultados e propondo ações para melhorias; - Desenvolver relatórios analíticos e dashboards para suportar decisões gerenciais e estratégicas; - Avaliar a performance de fornecedores, assegurando os padrões de qualidade e entrega; - Garantir a conformidade dos processos logísticos com políticas internas, regulamentos legais e melhores práticas; - Representar a área em fóruns internos e externos, contribuindo para o alinhamento com estratégias organizacionais. Requisitos e qualificações Competências Técnicas: - Experiência na função; - Ensino superior completo em Logística, Administração e/ou áreas correlatas; - Conhecimento em negociação de frete e planejamento de transporte e expedição; - Vivência em transportadoras, com foco em operações logística; - Conhecimento aprofundado em ferramentas do pacote Microsoft Office, especialmente Excel; - Desejável experiência com ferramentas de BI e criação de dashboards para suporte à decisão; - Habilidade em monitoramento, análise e gestão de KPIs logísticos; - Conhecimento de legislações aplicáveis ao transporte e logística (ANTT, requisitos fiscais, Lei do Motorista); - Familiaridade com rotinas de programação operacional, agendamentos e emissão de documentos de transporte (CTE, Manifesto, etc); - Conhecimento em sistemas de Gestão Logística TMS, (TOTVS, SAP, VECTOR, FRETTO, FRETEBRAS); - Conhecimento em planejamento de transporte e expedição de mercadorias; - Conhecimento em roteirização e otimização de transporte; - Residir de fácil acesso à região de Ouro Branco/MG. Perfil Desejado: - Segurança em Primeiro Lugar; - Conectados(as) pelo cliente; - Diversidade e Inclusão; - Autorresponsabilidade; - Mentalidade Empreendedora; - Resultados Importam. Informações adicionais - Assistência Médica; - Assistência Odontológica; - Vale Refeição; - Vale Alimentação; - Seguro de Vida em Grupo; - Fretado e/ou Vale Combustível (conforme sua opção); - Licença maternidade e paternidade estendida; - TotalPass; - Programa Cuidado: assistência profissional e confidencial para problemas pessoais - sem custo; - Auxílio Farmácia; - PPR. Se conectou a essa oportunidade? Então, vem com a gente! Somos uma empresa de logística aberta ao novo e às transformações que aproximam distâncias. Nascemos em 2018, a partir de um projeto-piloto inovador da Gerdau: desenvolver um operador logístico que impactasse o mercado por meio de soluções tecnológicas. Desde então, não paramos de crescer! Hoje, somos mais de 700 colaboradores, alocados em 25 pontos estratégicos no território nacional, e nossas operações atendem a mais de 4 mil cidades brasileiras. Acreditamos que a logística do nosso tempo é feita por conexões de pessoas que buscam novos caminhos. São essas conexões que nos fortalecem, impulsionam resultados e nos movem para o futuro! Por tudo isso, abraçamos nossa essência e definimos nosso Norte, que ganha vida pelo Nosso Jeito de Ser & Fazer G2L, composto por seis valores: Segurança em primeiro lugar Para nós, nenhum resultado é mais importante do que a vida das pessoas. Conectados pelo cliente Juntos vamos além! Construímos relacionamentos duradouros baseados em confiança, colaboração e crescimento mútuo com nossos clientes internos e externos. Diversidade e Inclusão Celebramos a diversidade promovendo a inclusão e diálogos abertos. Rejeitamos qualquer forma de exclusão ou preconceito. Autorresponsabilidade Assumimos a direção no caminho certo! Reconhecendo que cada um de nós é líder de suas atribuições, resolvemos problemas e construímos confiança para sermos cada dia melhores. Mentalidade Empreendedora Novas ideias nos movem para o futuro! Experimentamos, inovamos e aprendemos com os erros para abrir novos caminhos. Resultados Importam Entregamos resultados no present