Responsabilidades Executar as rotinas contábeis de forma a cumprir as normas internas e exigências legais, determinar e contribuir para o cumprimento das metas estipuladas; Responsabilizar-se pelo bom funcionamento da contabilidade e interação com os demais setores; Realizar escrituração contábil: Executar a escrituração contábil, mantendo os registros financeiros precisos e em conformidade com as normas brasileiras (CPCs) e internacionais (IFRS), além das diretrizes fiscais; Elaborar relatórios contábeis: Elaborar e analisar relatórios contábeis, como balanços patrimoniais, projeções de resultados (DRE), fluxo de caixa, e outras projeções financeiras para a diretoria; Analisar as contas contábeis: Realizar a análise e conciliação das contas contábeis, garantindo que os saldos estejam corretos e identificando eventuais inconsistências ou divergências para ajustes; Conciliar as contas bancárias e fluxo de caixa: Realizar a conciliação bancária e analisar o fluxo de caixa, garantindo que as transações financeiras sejam registradas corretamente e em tempo hábil; Auxiliar na análise de custos e controladoria: Apoiar a área de controladoria com a análise de custos e a gestão de centros de custo, contribuindo para a eficiência financeira da empresa; Apoiar auditoria interna e externa: Fornece suporte para auditorias internas e externas, fornecendo documentos e esclarecimentos necessários para garantir a transparência e a conformidade das projeções financeiras; Gestão de ativo imobilizado: Controlar e registrar os bens do ativo imobilizado, realizar o controle de depreciação e garantir a conformidade com as normas contábeis; Prestar suporte à gestão financeira: Auxiliar os gestores na análise de indicadores financeiros, contribuindo com informações contábeis para a tomada de decisões estratégicas; Apoiar no fechamento contábil mensal: Realizar o fechamento contábil mensal, garantindo que todos os lançamentos sejam feitos corretamente e dentro dos prazos estabelecidos; Desenvolver e melhorar processos contábeis: Propor melhorias nos processos contábeis e financeiros, gerando maior eficiência e redução de erros nos registros;Cumprir obrigações acessórias: Assegurar o cumprimento de todas as obrigações acessórias, como SPED Contábil, ECF (Escrituração Contábil Fiscal), DCTF, entre outras; Atualização em Normas Contábeis: Manter-se atualizado sobre as mudanças nas normas contábeis, fiscais e tributárias, garantindo que a empresa esteja sempre em conformidade com as exigências legais.Qualificações Ensino Superior em Ciências Contábeis ou áreas correlatas Rotinas Contábeis Habilidades: Excell intermediário; Sistema ERP; Capacidade analítica; Atenção concentrada;