 
        Principais Responsabilidades:Coordenar regionalmente as atividades dos distribuidores sob sua responsabilidade, avaliando rotinas, processos e atendimentos, assegurando conformidade com as políticas e normas da Komatsu.Suportar os distribuidores para que alcancem alto desempenho em seus departamentos de serviços, contribuindo para a performance da frota dos clientes e maximizando os resultados financeiros.Atuar diretamente na solução técnica de falhas graves em equipamentos de clientes Key Account, especialmente quando o distribuidor enfrenta dificuldades, garantindo agilidade e qualidade no atendimento.Garantir a correta análise de falhas graves, desde o diagnóstico até a inserção de contramedidas na linha de produção, classificando adequadamente os eventos (máquina parada, garantia, aplicação, produto).Apoiar iniciativas de melhoria contínua no nível de suporte ao cliente, promovendo a satisfação com os serviços prestados pela Komatsu e seus distribuidores.Acompanhar indicadores de performance, implementar projetos de melhoria e atuar na resolução de problemas técnicos e operacionais.Interface direta com clientes internos e externos, fábricas no Brasil e no exterior.Apoiar distribuidores/clientes em temas técnicos, incluindo webinars, assistência na entrega de suporte no entendimento dos sistemas e aplicações dos equipamentos Komatsu;Seguir todos os processos documentados para manter a visibilidade organizacional sobre as solicitações e problemas dos clientes;Coordenar relatórios de trabalho aos distribuidores e clientes e conduzir reuniões de revisão sobre questões técnicas/de suporte dentro do conceito de Time-To-Fix de solução de problemas;Realizar visitas presenciais regulares a clientes/ distribuidores para manter o engajamento e tratar questões de forma proativa;Promover a consciência situacional e a prevenção de riscos durante inspeções, diagnósticos e intervenções em equipamentos.Identificar e comunicar condições inseguras, atuando proativamente na mitigação de riscos.Garantir que os distribuidores sob sua responsabilidade estejam alinhados às práticas de segurança da Komatsu.Participar de treinamentos e iniciativas de cultura de segurança, reforçando os pilares de comportamento seguro e tomada de decisão consciente.Requisitos Técnicos:Formação superior completa em Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrica correlatas.Experiência sólida em pós-venda, manutenção de equipamentos pesados ou suporte técnico, preferencialmente Komatsu.Conhecimento em diagnóstico de falhas, processos de garantia e gestão de indicadores.Inglês avançado (diferencial);O que buscamos:Disponibilidade para atuar em São Paulo (Vila Leopoldina - Zona Oeste) e região e viagens quando requerido.Necessário sólida experiência em montagens e manutenção de equipamentos móveis de mineração (equipamentos das linhas amarelas);Outras CompetênciasProatividade na resolução de problemas e análise da causa raiz;Forte capacidade analítica e habilidade para solucionar falhas em sistemas complexos;Pensamento crítico e tomada de decisão assertiva;Gestão de tempo e priorização de tarefas em ambientes dinâmicos e de alta demanda.Comunicação com diferentes níveis hierárquicos e áreas técnicas.