O Instituto Via de Acesso é uma associação de fins não econômicos, que tem como finalidade principal ações de caráter educacional, filantrópico e de assistência social, relacionados à promoção de capacitação profissional gratuita e à integração ao mercado de trabalho de jovens e adultos.Desenvolvemos ações sintonizadas com as exigências do mundo globalizado, de forma a promover relações duradouras entre empresas e escolas, facilitando, dessa forma, um maior aproveitamento dos estudantes pelo mercado de trabalho, em seus futuros campos de atuação. Responsabilidade social, postura ética e imparcial, aprimoramento contínuo e inovador, valorizando, motivando e orientando para resultados que promovam crescimento contínuo e sustentável.Para saber mais, acesse: Responsabilidades e atribuiçõesFunções:Relacionamento com órgão e instituições públicas: CRAS, SAS, COMAS, CMDCA, CEBAS, SRT, CONSELHO TUTELAR, entre outros;Representar a organização nos conselhos e entidades do serviço social;Avaliar e validar documentos relativos à capacitação profissional junto aos representantes dos órgãos e instituições públicas;Promover atendimento social aos aprendizes e estagiários que participam do programa;Elaborar relatórios gerenciais e demandas;Condução e acompanhamento de Projetos Sociais, Programa Aprendizes e PcD´s;Negociar Acordos e estabelecer relacionamento com entidades de formadoras de PcD´s.Atividades:Acolher o jovem, realizar atendimento com base nas técnicas da assistência, contatar e orientar a família, encaminhar jovem à rede, quando for o caso;Elaborar relatórios de atendimento e acompanhamento dos casos;Realizar visitas às famílias dos jovens em risco social;Promover mapeamento socioeconômico do público atendido no programa;Organização de fichas médicas de aprendizes;Organização de fluxo e protocolo de socorro aos jovens que precisarem de atendimento médico ou outros afins durante as aulas ou sofrerem acidente em nossas instalações;Acompanhar jovens que necessitem de atendimento hospitalar e outros afins durante as aulas;Realizar reunião de pais / responsáveis para apresentação do Programa Aprendiz do qual seus filhos participam;Promoção de encontros periódicos com as famílias dos adolescentes/jovens, para ressaltar a importância do apoio e incentivo dos pais ou responsáveis aos filhos aprendizes e apresentar os resultados obtidos;Oferecer esclarecimentos sobre a legislação; identificar os benefícios que o programa trouxe para a família;Atendimento aos adolescentes/jovens que apresentem dificuldades durante a capacitação, originadas em questões sociais/familiares.Requisitos e qualificaçõesFormação em Serviço Social com CRESS ativo;Desejável experiência na área de gestão de programas de aprendizagem;Disponibilidade para atuar das 13h às 19h.Informações adicionaisBenefícios:Salário compatível com o mercado;Assistência Médica – Única Saúde – Plano Max 50AD com coparticipação;Assistência Odontológica Bradesco Odontol. (opcional);Vale Alimentação – R$ 230,72 – mês;Vale Transporte – Até 6% de desconto em fopag;Seguro de Vida.Horário de Trabalho:100% Presencial6h/dia com 1h de pausa2ª a 6ª feira - 13h às 19hLocal de Trabalho: PresencialBela Vista/Centro - SP