A Editora Opet nasceu em Curitiba no ano de 1993.
Na época, ela era uma pequena unidade editorial responsável pela produção dos livros e apostilas utilizados pelos estudantes e professores do colégio e dos cursos técnicos oferecidos pelo Grupo Educacional Opet na capital paranaense.A qualidade desses materiais didáticos chamou a atenção de outras escolas privadas e de redes públicas de ensino, que desejavam contar com recursos semelhantes em suas próprias salas de aula.Diante desse interesse, a Editora Opet passou a oferecer seus serviços a outras instituições de ensino, o que levou a um aprimoramento dos materiais e à busca por recursos pedagógicos avançados.
A equipe de autores, editores, revisores e artistas gráficos aumentou, assim como a percepção sobre as demandas da educação brasileira e o desejo de contribuir para um país melhor a partir da escola.Já não se tratava apenas, então, de produzir livros, mas de pensar e oferecer algo mais, um sistema de ensino verdadeiramente transformador, com recursos pedagógicos e ferramentas tecnológicas capazes de encantar e promover o verdadeiro aprendizado.Desse movimento nasceu o Sistema de Ensino Opet ?
hoje, Opet Soluções Educacionais -, que assumiu como paradigma a chamada Educação Cidadã, uma educação pautada em valores como a ética, o conhecimento relevante, a cidadania, a sustentabilidade, a autonomia e a solidariedade.Em 2015, quando já estava consolidada entre as grandes editoras educacionais do país, a Editora Opet adquiriu o Sefe ?
Sistema Educacional Família e Escola, um sistema de ensino também fundado em Curitiba e de grande sucesso na educação pública.
O paradigma do Sefe ?
que tem seu mote no valor da relação entre família e escola para o sucesso da educação ?
trouxe mais sensibilidade e qualidade ao olhar e ao trabalho da Editora Opet.Hoje, a Editora Opet atua com dois selos educacionais: Opet Soluções Educacionais, dirigido às escolas privadas, e Sefe, voltado às escolas públicas.
Juntos, os dois selos chegam a 340 mil estudantes e a dezenas de milhares de professores de 17 Estados e do Distrito Federal, que recebem livros, formações pedagógicas, coleções e ferramentas tecnológicas para uma educação humana, relevante e cidadã.
Um trabalho que também propõe uma parceria de valor aos gestores ?
diretores, mantenedores, secretários de Educação ?
e também às famílias, que são convidadas a participar do processo educacional.
O departamento de Marketing da Editora Opet está procurando um profissional interessado, comprometido e que queira mergulhar no universo Educacional.
Suas atribuições serão: Criação, edição e finalização de materiais impressos e digitais (catálogos, folders, etc.).
Acompanhamento do processo de produção dos materiais junto às gráficas.
Planejamento e execução de campanhas promocionais e institucionais.
Organização e execução de eventos (junto com a equipe), do planejamento à montagem/desmontagem.
Colaboração com agência de marketing no desenvolvimento de campanhas.
Acompanhamento de ações dos concorrentes e proposição de planos de ação para o mix de marketing.
Disponibilidade para eventuais viagens.
Apoio em questões administrativas do setor.
Requisitos e Qualificações: Superior completo em Marketing, Design Gráfico, Comunicação ou áreas correlatas.
Experiência em design gráfico e utilização de ferramentas Adobe (Illustrator, Photoshop, InDesign).
Experiência desejável em marketing digital.
Conhecimento de Pacote Office intermediário (PowerPoint).
Excelente comunicação escrita e verbal.
Apresentação de portfólio.
Conhecimento básico em edição de vídeo (diferencial).
Criatividade, proatividade e organização.