Descrição
O(A) profissional será responsável por garantir a gestão dos processos de Segurança do Trabalho de forma corporativa. Nas demandas da rotina, destacam-se como principais atividades:
Desenvolver as atividades técnicas de Segurança do Trabalho, balizado nos pilares de liderança, comportamento, inovação e sistema;
Propor, desenvolver e implementar soluções de inovação que contribuam para melhoria dos processos de segurança;
Ser guardião do sistema para que esteja atualizado e disponível, deixando-o vivo na organização;
Dar suporte as áreas e realizar em conjunto análises de riscos, buscando mapear os perigos, riscos e controles para cada cenário;
Ser multiplicador de boas práticas e fortalecer a evolução da maturidade de segurança;
Inspecionar e/ou auditar áreas, equipamentos e atividades;
Acompanhar e analisar dados do sistema de gestão de segurança propondo ações para mitigação de riscos e prevenção de acidentes;
Elaborar, participar e ministrar reuniões, palestras, campanhas e treinamentos;
Participar e realizar análise e investigação dos incidentes;
Assessorar tecnicamente e orientar os empregados;
Acompanhar implementação das ações contidas nos programas legais.
Outros Requisitos
Ensino Superior Completo em Engenharia com Especialização em Segurança do Trabalho;
Experiência consolidada na posição, em ambiente industrial;
Vivência anterior em rotina mista, compreendendo campo e escritório;
Experiência com controle de documentação, análises estatísticas e elaboração de materiais para apoio à alta gestão na tomada de decisão;
CREA ativo;
Mandatório Excel intermediário;
Inglês e Power BI serão considerados diferenciais.