Missão do Cargo:
Contribuir com o sistema da qualidade da cooperativa, propondo e executando métodos de trabalho baseados nas estratégias da área, visando a melhoria contínua dos processos, ampliando a satisfação dos clientes e demais partes interessadas, fortalecendo a segurança dos pacientes e contribuindo para a sustentabilidade da organização.
Requisitos e Qualificações:
* Ensino superior completo em Enfermagem, Administração, Engenharia de Produção ou áreas afins;
* Desejável pós-graduação em curso;
* Experiência na função;
* Conhecimento em modelos e sistemas de gestão da qualidade;
* Ferramentas de qualidade e auditoria interna;
* Avaliação/diagnóstico da qualidade;
* Gestão por processos, indicadores, riscos, documentos e projetos;
Desejável:
* Conhecimento em RDC nº 36, Portaria nº 529/2013, rotinas hospitalares, certificações ONA, JCI, Qmentum, RN 452, sistema cooperativista e gestão de cooperativas.
Atividades:
* Assessorar e conduzir projetos de melhoria, participando de projetos institucionais em parceria com o PMO e alinhados ao plano estratégico ou normativo.
* Fornecer suporte aos processos e projetos para certificações, acreditações e regulamentações da ANS, com foco na qualidade dos serviços.
* Atuar com os coordenadores de processos, gestores e colaboradores, promovendo melhorias contínuas no Sistema de Gestão da Qualidade.
* Promover a gestão por processos, auxiliando na elaboração de mapas de processos e fluxogramas.
* Fomentar melhorias com base em indicadores e metas, apoiando análises críticas e planos de ação.
* Assegurar a gestão de riscos e fortalecer a cultura da qualidade, envolvendo as equipes na identificação e tratamento de não conformidades e incidentes.
* Garantir a conformidade com legislações relacionadas à Segurança do Paciente.
* Formalizar procedimentos e processos, apoiando na elaboração e atualização de documentos normativos.
* Contribuir para a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade, participando de projetos e atividades de melhoria.
* Desenvolver lideranças e equipes, promovendo treinamentos relacionados à gestão da qualidade.
* Participar na análise e melhoria de processos e métodos de trabalho.
* Representar a área em eventos, reuniões e atividades externas.
* Auxiliar na realização de campanhas, eventos e atividades de disseminação de boas práticas de gestão da qualidade.
* Conduzir processos de certificação e auditorias, internas e externas.
* Monitorar planos de ação de melhorias decorrentes de auditorias e análises críticas.
* Participar na gestão de documentos, analisando procedimentos, instruções de trabalho e protocolos.
#J-18808-Ljbffr