A BR Media Group é um hub de conteúdo referência no mercado para a economia de criadores, tem mindset data-driven e lidera soluções de influência e conteúdo para as principais marcas do mundo. Procuramos uma pessoa Data para compor nossa equipe de Data Science & AI, atuando diretamente no coração de nossas operações de marketing de influência. Se você é apaixonado por mídias sociais, criadores de conteúdo e tem um perfil dinâmico e orientado para resultados, queremos conhecer você! Responsabilidades e atribuições: Liderar o desenvolvimento e a implementação de modelos de Machine Learning para otimizar a seleção de influenciadores (matchmaking), prever o desempenho de campanhas e medir o ROI. Aplicar técnicas de IA Generativa (Gen AI) e Processamento de Linguagem Natural (NLP) para analisar tendências de conteúdo, sentimento do público e garantir a segurança da marca (brand safety) nas ativações. Desenvolver e manter dashboards e relatórios em ferramentas de DataViz (como Power BI, Tableau ou Looker) para stakeholders internos (times de estratégia, vendas) e clientes externos, traduzindo dados complexos em insights acionáveis. Estruturar e gerenciar pipelines de dados em parceria com a equipe de engenharia, garantindo a qualidade e disponibilidade dos dados de mídias sociais. Conduzir análises exploratórias (testes A/B, análises de coorte) para identificar padrões de comportamento de audiência e oportunidades de crescimento para criadores e marcas. Atuar como líder técnico, mentorando cientistas de dados júnior/pleno e definindo o roadmap de inovação em dados da área. Comunicar de forma clara e eficaz os resultados dos modelos e análises para equipes não técnicas, influenciando a tomada de decisão estratégica. Requisitos e Qualificações: Superior completo em Ciência da Computação, Estatística, Engenharia, Matemática ou áreas quantitativas correlatas. (Pós-graduação, Mestrado ou Doutorado são diferenciais). Sólida experiência (ex: 5+ anos) como Cientista de Dados, com portfólio de projetos comprovados em Machine Learning. Domínio de Python e suas bibliotecas de dados (Pandas, NumPy, Scikit-learn, TensorFlow/PyTorch). Experiência prática com modelos de IA Generativa (Gen AI), como LLMs, engenharia de prompt, fine-tuning e/ou uso de APIs (ex: OpenAI, Gemini). Proficiência em ferramentas de DataViz (ex: Power BI, Tableau, Looker ou bibliotecas como Plotly/Seaborn). Forte conhecimento em SQL para extração, manipulação e análise de grandes volumes de dados. Experiência com ambientes de nuvem (AWS, GCP ou Azure) e ferramentas de MLOps é um grande diferencial. Boa comunicação oral e escrita para traduzir achados técnicos complexos em linguagem de negócios. Desejável: Experiência prévia com dados de mídias sociais (APIs do Instagram, TikTok, YouTube) e/ou em empresas do mercado Publicitário / Marketing de Influência. Informações adicionais: Vale Refeição de R$46,00 por dia útil; Clube iFood (cupons dedesconto e benefícios exclusivos); Vale Transporte;Parceria Totalpass e Gympass; Day Off de aniversário; Plano de saúde Bradesco; Parceria StarBem; Auxílio creche para crianças de até 6 anos (benefício só para mamães); Dress Code casual; Regime de contratação: CLT; Auxílio home office; Modelo de trabalho: Híbrido - 3x por semana presencial (próximo ao shopping Morumbi em São Paulo/SP);