2 days ago Be among the first 25 applicants
Descrição da vaga
Esta posição, você será responsável pela gestão administrativa e de atendimento da agência, com foco em promover uma experiência simples, acolhedora e eficiente para os associados. A atuação como Gerente de Operações da Agência de Novo Diamantino - MT, buscando integrar processos, fortalecer a proximidade com os associados e garantir que o atendimento seja ágil, resolutivo e alinhado aos valores da cooperativa.
Como sistema cooperativo, a Sicredi Ouro Verde valoriza as pessoas no centro e atua com foco no desenvolvimento de uma sociedade mais próspera.
Para aqueles que, assim como nós, acreditam que cooperar é a melhor maneira de fomentar o progresso, fica o convite: vamos juntos?
Cooperativa Sicredi Ouro Verde MT - Agência Novo Diamantino/MT
Responsabilidades e atribuições
Gestão de risco: Gerir o risco operacional e de crédito inerentes a todas as operações da agência, tendo visão global do grau de cada risco, visando a segurança em todos os processos e acionando apoio da Sede sempre que necessário.
Gestão de indicadores estratégicos e financeiros: Monitorar os indicadores chave de performance dos principais processos da agência alinhado com prioridades institucionais, buscando ganhos de eficiência, metas e construindo juntos os planos de ação e direcionamentos com a equipe da agência.
Gestão da inadimplência PDD e prejuízo: Acompanhar os indicadores de inadimplência e junto ao Gerente da Agência traçar estratégias de cobrança. Monitorar e justificar as maiores provisões de crédito da Agência afim de garantir uma provisão saudável. Acompanhar as operações que estão entrando em prejuízo, assim como o estoque e traçar estratégias de cobrança para recuperação.
Gestão de Pessoas: liderança da equipe de Operações e Atendimento, cuidando de todos os processos de gestão de pessoas e da liderança destes times. Apoia no desenvolvimento das competências comportamentais e técnicas necessárias para o crescimento individual e coletiva da equipe (e dos seus liderados), com a finalidade de garantir o crescimento das pessoas, produtividade e sustentabilidade do negócio. Promovem a gestão de incentivos e reconhecimento - remuneração, de toda a manutenção dos Serviços de GP (SGP), garantindo as questões trabalhistas e nossas políticas e regulamentos internos, bem como cuidam do Clima na Agência.
Controles internos e compliance: Responde pelos trabalhos de Controle Interno, Compliance e Auditoria, com elaborações de os planos de ação para coibir reincidências. Implementa os processos necessários para a melhoria continua das atividades da agencia garantindo que esteja em conformidade os normativos vigente.
Rotinas administrativas: Acompanhar Certidões, Alvarás, IPTU, ISSQN, PPCI, regularidade matrícula imóvel (se próprio); Conferir e acompanhar contas contábeis (pendências, numerário, custódia, diferenças de caixa, cobrança, etc.); Monitorar contas de consumo mensais (água, luz, telefone, gás, internet, aluguel, etc) e alimentar planilha Ecoeficiência.
Cadastro: Qualificação de Contas - Acompanhamento dos Erros e tratativas com colaboradores; Manutenção Grupo Econômico;
Recuperação de Crédito: Acompanhar os indicadores de RC e Prejuízo e solicitar apoio da Sede para ações efetivas do indicador.
Apoio e acompanhamento: do NPS e Ouvidoria; Gestão de Canais;
Apoio e Acompanhamento: ao Gerente de Agência dos temas ESG, Inovação e Processos; Apoiar e Acompanhar o Planejamento da Agência; Participa do comitê de crédito em caso de férias do Gerente de Agência;
Requisitos e qualificações
Formações: em Administração, Economia, Contábeis, e áreas afins concluído e especialização/MBA/pós concluído;
Deve possuir experiência nível avançado: na área administrativa/financeira/contábil em Agência ou em Sede Administrativa e gestão direta de equipe, ou experiência similar de mercado (Instituição Financeira).
Habilidades e Temas de conhecimento desejáveis: Produtos e serviços financeiros, Cooperativismo, Ampla visão do nosso negócio, Orientação para servir, Gestão de Pessoas, Pensamento crítico, Facilitador/ educador, Foco no associado; na preposição da vaga inclui conhecimento e vivência com operações.
Desejável certificação ANBIMA vigente: CPA10, 20 ou CEA.
Deverá residir em Diamantino - MT.
Soft Skills
Capacidade de inteligência social (Networking, relacionamento interno externo visando alcançar os resultados e objetivos da área).
Capacidade de formar um time de trabalho, criar o engajamento e desenvolver o trabalho em equipe.
Comunicação Assertiva
Criatividade para aproveitar novas oportunidades.
Capacidade de iniciativa e pro atividade, agindo com foco nos resultados e superação de obstáculos.
Capacidade de aprender e reaprender diante dos desafios e de multiplicar o conhecimento.
Capacidade de liderar e mobilizar as pessoas para o autodesenvolvimento sendo um líder humano e servidor.
Empatia e Foco no Associado, usuário e comunidade.
Informações adicionais
Ofertamos Remuneração Fixa e Variável + pacote de benefícios:
Plano de saúde 100% e não coparticipativo (Unimed plano de abrangência Nacional), 70% para dependentes legais;
Complemento auxílio-doença;
Plano odontológico 100% e não coparticipativo (Odontoprev plano de abrangência Nacional), 70% para dependentes legais;
Auxílio Creche/babá e filho com deficiência;
Previdência privada;
Seguro de vida;
Vale alimentação/refeição;
Vale transporte;
Atividade física e bem-estar - Gympass (Wellhub);
Saúde e bem estar – nutrição;
Saúde e bem estar – desconto farmácia;
Sempre bem - pacote de benefícios ao colaborador e dependentes legais: Assistência Psicológica, Orientação Jurídica, Consultoria Financeira e Serviço Social;
Telemedicina – hospital digital;
PPR/VR – participação nos resultados;
Auxílio Educação conforme política interna.
Etapas do processo
Cadastro
Avaliação Comportamental
Bate Papo e Case - Ouro Verde MT
Banco de Talentos
Contratação
Somos o Sicredi, a primeira Instituição Financeira Cooperativa do BrasilNão há necessidade de mudar, mas continuamos a valorizar nossas pessoas e a promover o desenvolvimento local e sustentável, a educação e a inclusão financeira.Seguimos buscando talentos que queiram fazer parte da construção de um mundo melhor e queremos contar com você. #VemSerSicredi!
Seniority level
Mid-Senior level
Employment type
Full-time
Job function
Project Management and Information Technology
Referrals increase your chances of interviewing at Sicredi by 2x
Get notified about new Manager Operations Administration jobs in Diamantino, Mato Grosso, Brazil.
We’re unlocking community knowledge in a new way. Experts add insights directly into each article, started with the help of AI.
#J-18808-Ljbffr