Sobre a empresa:
TOTVS TECHFIN, a joint venture que nasceu da parceria entre TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, e Itaú, maior banco da América Latina, com a missão de aliar tecnologia e inovação para proporcionar as melhores soluções de crédito, pagamentos e serviços para ajudar as empresas a superar os desafios dos seus negócios.
Você sabe qual a diferença entre uma "Fintech" e uma "Techfin"? A gente te explicaFintechs são empresas financeiras que querem utilizar tecnologia para melhorar a distribuição e a experiência de uso dos seus produtos financeiros.
Techfins são empresas de tecnologia que querem utilizar sua força de desenvolvimento para distribuir e democratizar o acesso aos melhores produtos financeiros.
Nossa missão é ampliar, baratear e simplificar a contratação de serviços financeiros das empresas brasileiras para que elas possam comprar, pagar, vender e receber de forma ágil e sem complicações.
Descrição da vaga:
Cobertura de auditoria interna de todas as entidades do Grupo TOTVS TECHFIN. Protagonizar na manutenção e crescimento da área de auditoria interna em um ambiente empreendedor, passando por forte momento de expansão e com ampla visibilidade de suas atividades por membros seniores dos acionistas controladores.
Responsabilidades e atribuições:
* Senioridade para comandar a estrutura de Auditoria Interna para o Grupo Totvs Techfin, bem como atuar no sentido de acelerar o amadurecimento da equipe visando a formação de sucessores e de um time experiente com qualificações compatíveis com o porte do Grupo;
* Capacidade de trabalhar em um ambiente inovador, com alta diversidade de demandas, capacidade de priorização dos recursos, eventualmente coordenando a participação de terceiros e atuando de maneira independente;
* Habilidade para construir diagnósticos e estabelecer comunicação executiva para submeter os temas relevantes de maneira assertiva e tempestiva para as esferas competentes (Comitê Executivo, Comitê de Auditoria e Conselho de Administração) de forma independente e com a senioridade necessária;
* Participação em fóruns / comitês envolvendo a governança e apuração de desvios éticos / conduta e denúncias;
* Ser o chefe de Auditoria Interna da SCD perante ao Bacen.
Requisitos e qualificações:
* Formação acadêmica compatível com a função de auditoria interna;
* Experiência em cargo de liderança de auditoria interna em Empresas/Instituição Financeira de grande/médio porte;
* Conhecimento de contabilidade e familiaridade com análise de balanços;
* Conhecimento de produtos de crédito, captação (CRs e FIDCs) e processos/tecnologia embarcados;
* Experiência com Gestão de Riscos, Cyber Security, Compliance e PLD;
* Familiaridade na interação com Comitês de Auditoria e com firmas de Auditoria Externa;
* Familiaridade com conceitos de tecnologia e controles internos como COBIT, NIST, COSO e outros;
* Familiaridade com a agenda de gestão de dados, analytics e inteligência artificial;
* Ter familiaridade com as rotinas, processos e obrigações da função de área de Auditoria Interna, garantindo plena condução de atuação da área, visando performar em alto nível, antecipando e resolvendo problemas e identificando oportunidades de evolução do ambiente de controle e da gestão de risco;
* Ter contribuído no processo de evolução do ambiente de controle/conformidade, alinhado aos padrões exigidos por órgãos reguladores competentes (exemplo: CVM, BACEN e outros);
* Experiência com exigências regulatórias no Brasil;
* Profissional com senso prático apurado para conseguir gerir agenda diversificada e intensa;
* Profissional que reconhece o momento da organização e o nível de apetite apropriado; e
* Forte senso de organização e priorização de suas atividades.
Requisitos desejáveis:
* Inglês avançado é desejável.